Mercado

AIO UNE MARKETING E TECNOLOGIA

Publicado em
Gal: experiências que valham a pena

Um Hub de Negócios e Martech é a nova empresa de Gal Barradas, que atuará como CEO e tem como sócio José Renato Hopf.

A AIO passa integrar o ecossistema de negócios digitais gaúcho 4all, cujos sócios-fundadores são José Renato Hopf e Ricardo Galho. O novo Hub tem ainda na sociedade Manoel Cardoso e Fausto Trindade, integrantes do Grupo 4all e  responsáveis pela área de Negócios.

A iniciativa visa ocupar um espaço relevante entre as empresas de serviços de tecnologia para o marketing em até dois anos.  Completam o time de comanda da AIO, Sandro Rosa, como CCO, Alexandra Salines, COO e Nandico Aquino CTO.

“Estou muito feliz com este desafio. Minha carreira sempre se pautou por acompanhar os movimentos de mercado, contribuindo para a consolidação de novos modelos. A história do José Renato Hopf é altamente inspiradora e a 4all é um dos ecossistemas mais completos e competentes que conheço. Desde o primeiro momento, foi possível ver a sinergia de propósitos e na visão de mercado. Pra mim, esse alinhamento de princípios faz toda a diferença para o sucesso de um negócio”, diz Gal.

José Renato Hopf foi cofundador da Getnet, empresa que revolucionou os meios de pagamento no Brasil. Em 2014, ela foi vendida ao Santander por mais de 1 bilhão de dólares se tornando o 1º unicórnio da América Latina.

Em 2015 José Renato lançou a 4all, um ecossistema de empresas digitais que atuam no modelo de plataforma, baseada nas competências de gestão de dados e inteligência artificial, marketplace e meios de pagamento.

Como uma estrutura que envolve mais de 300 profissionais dentro de alguns dos principais parques tecnológicos do país, como Tecnopuc-RS, Cubo-SP e Parque Tecnológico de Pelotas-RS, o ecossistema já desenvolveu soluções para grandes grupos do mercado nacional, como Ambev, Cosan, Zaffari, GPA, Elo, Opus, entre outras marcas.

Além disso, lançou diversas startups e parcerias em seu Hub como a Uhuu! em associação com a Opus Entretenimento. Esse modelo serviu como inspiração para a construção da AIO, em sociedade entre a Gal Barradas Brand & Venture, empresa que Gal lançou em 2018.

“Percebemos a importância de ter em nosso ecossistema uma empresa que liderasse uma visão de posicionamento estratégico para os negócios que desenvolvemos. Nenhum negócio hoje pode prescindir de inteligência de dados e soluções de marketing.  Acompanhando a trajetória da Gal e a maneira como ela pensa, acreditamos que poderíamos construir uma forte parceria para dar robustez a esta visão”, explica José Renato Hopf.

“A AIO é mais que uma martech. As pessoas querem experiências que valham a pena, que falem com as suas necessidades e desejos. Para as marcas, estas experiências se traduzem em narrativas de marcas em aplicações, códigos, comunicação, produtos, serviços, comunidades, enfim, o que determina a maneira como vamos atuar é o objetivo e a necessidade do projeto”, conclui Gal.