Patrocínio
BMG SE RENDE AO PRETO E BRANCO
Publicado emO banco Bmg anunciou nesta segunda-feira (10) a reformulação de sua marca, trocando a cor laranja de seu logotipo para o preto e branco. Patrocinadora master das equipes do Corinthians, Atlético Mineiro e Vasco da Gama, a instituição visa atingir a meta de 50 mil novas contas de torcedores de cada um desses times.
Fundado em Belo Horizonte em 1930, o hoje banco múltiplo Bmg iniciou sua trajetória como Banco de Crédito Predial, passando depois a Banco de Minas Gerais. Desde 2013 sua sede opera na cidade de São Paulo. Sua rede física de 822 lojas atua sob a marca Help! de crédito.
Tradicional apoiador do esporte, o Bmg foca seu patrocínio atual no futebol, criando um banco digital específico para cada clube em cujas camisas estampa sua marca. Nesta quarta-feira (12) a segunda rodada do Brasileirão já contará com times mostrando o logotipo da instituição em preto e branco.
“O engajamento das torcidas na abertura de contas foi essencial para que o banco colocasse esse tema na mesa enquanto discutia o rebranding“, diz Alexandre Winandy, diretor de Transformação e responsável pelo Marketing do banco.
O Bmg continua oferecendo benefícios aos torcedores e seus clubes, dando R$10 a cada torcedor que abrir sua conta e R$ 1 milhão aos clubes quando atingirem 50 mil contas abertas.
O rebranding modificou, além da marca, o posicionamento do banco no mercado. Agora, o Bmg ocupa um espaço que estava carente de players financeiros. Os novos bancos digitais passam a se chamar Galo Bmg, Corinthians Bmg e Vasco Bmg.
De acordo com Marco Antunes, vice-presidente do Bmg, a campanha para aumentar o engajamento das torcidas foi um grande sucesso e os números não param de subir. “Este ano, somando-se os três bancos digitais, já alcançamos quase 90 mil contas, sendo mais de 50 mil delas abertas apenas no último mês” afirma.
O Atlético contabilizou mais de 35 mil contas abertas, sendo que somente durante o desafio foram mais de 25 mil novos correntistas. Já no Corinthians foram mais 28 mil contas abertas em 2020, sendo quase 14 mil durante o mês. Na mesma comparação, o Vasco, atualmente beirando as 24 mil contas abertas neste ano, conquistou 10 mil novos correntistas em apenas um mês.