Televisão

SBT CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS

Publicado em

Por 20 a 30 dólares por mês, os mais de 1 milhão de brasileiros que vivem nos Estados Unidos, sendo 300 mil deles na Flórida, já poderão assistir, ainda neste mês de agosto, a programação em português do SBT.

A transmissão do SBT será adicionada aos pacotes de assinatura por streaming mais completos e mais vendidos da Dish Network comercializados pela Sling TV, serviço de TV ao vivo em idiomas estrangeiros em território norte-americano, com mais de 700 canais.

O plano de divulgação da Dish contempla campanha digital através de mídia programática, Google AdWords, FB, IG, YouTube, Push notifications e In App Message, até ações dentro da comunidade brasileira, por meio de influenciadores digitais.

Atualmente, o SBT já conta com transmissões internacionais para a Europa, por meio do serviço BrasilPlay, e existe a possibilidade de expandir o sinal para outros continentes, em fase de negociação. Além disso, o SBT comercializa programas para emissoras de outros países, de maneira pontual.
Toda a programação da emissora será exibida em português, sem dublagem ou legendas em outros idiomas.

Entre os títulos que serão contemplados nos pacotes de transmissão, estão o Programa Silvio Santos, The Noite, Programa Eliana, Casos de Família, A Garota da moto, Programa Raul Gil, Domingo Legal, Programa do Ratinho e Conexão Repórter. Já entre as novelas estão As Aventuras de Poliana, Amor e Revolução e Vende-se um véu de Noiva, além de algumas reprises como Máquina da Fama.

“Estar presente em território norte-americano é um passo significativo na expansão internacional da nossa marca e uma resposta a milhares de brasileiros que residem por lá. Nosso maior objetivo é estarmos próximos da comunidade brasileira residente nos Estados Unidos, abrindo novas frentes de conteúdos e projetos especiais customizados para este público tão relevante”, diz Carolina Scheinberg, gerente de Novos Negócios do SBT.

Vale lembrar que atualmente o SBT já conta com transmissões internacionais para a Europa, por meio do serviço BrasilPlay, e existe a possibilidade de expandir o sinal para outros continentes, em fase de negociação. Além disso, o SBT comercializa programas para emissoras de outros países, de maneira pontual.