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PONTO PARA A SINCERIDADE
Publicado emTem coisa melhor, mas é bom. Reconhecido como alimento infantil, Neston, marca da Nestlé, agora visa entrar no cardápio do público jovem.
E como falar com esse consumidor na linguagem adequada? Ação criada pela David é a mais sincera possível.
Sim, o jovem curte trash e jungle food. Mas nos dias atuais também se preocupa com a saúde e procura uma alimentação mais leve e nutritiva.
O mix de três cereais para misturar com leite e frutas também pode proporcionar muita diversão, qualquer hora do dia. A campanha oferece uma série de sugestões diferenciadas para o consumo do alimento. Propõe ao jovem usar sua imaginação e experimentar.
O principal argumento é dizer que estar bem alimentado é essencial para o jovem cumprir tantas tarefas em um único dia.
Com o conceito “Ainda bem que tem Neston”, a campanha de reposicionamento faz uso de recursos atuais e irreverentes para falar direto com o target.
A agência criou uma comunicação bem-humorada, com linguagem transparente e pensada na jornada do público jovem, em que Neston, em flocos ou na versão pronta para beber, se encaixa de diversas formas, seja no café da manhã, no lanche da tarde, no preparo de refeições rápidas e como acompanhamento para assistir um filme on demand.
A campanha é nativa digital e tem como ponto de partida um filme manifesto.
Além do filme principal, a estratégia inclui desdobramentos em histórias menores, com a mesma linguagem irreverente e leve, além de referências no universo dos games e da zueira online.
As peças serão distribuídas em canais digitais da marca como Twitter, Facebook, Instagram, onde também haverá a divulgação de receitas rápidas e criativas tendo Neston como ingrediente chave.
“Neston é prático, nutritivo e vai com tudo. Parece que foi pensado para esse momento que estamos vivendo. Por isso nos inspiramos nos próprios stories dos consumidores para criar uma linguagem jovem e proprietária. E com uma boa pitada de zueira, para gente poder rir de si mesmo”, diz Rafael Donato, VP de Criação da David.
“Neston 3 Cereais é o combustível ideal para o jovem não parar. O trabalho é todo construído com muita autenticidade e transparência, pra contar essa proposta e pra não passar despercebido mesmo. É o começo da jornada de resgate de toda iconicidade e criatividade do produto”, explica Rodrigo Demarchi, gerente de Marketing da marca.