Festivais
OS BRASILEIROS NO ADSTAR
Publicado emMaior festival publicitário internacional do continente asiático, o Ad Stars deste ano conta com quatro brasileiros no júri que avalia mais de 20 mil trabalhos.
Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made Rio, está escalado nas categorias Film & Video Stars. Daniel da Hora, diretor de Criação da DH,LO Creative Boutique, vai julgar Design e Impresso. Além deles, também são jurados os brasileiros Luciana Cani, que atua como ECD na Saatchi & Saatchi do Japão, e Fábio Caveira, Senior Creative e Art Director da OPPO da China, este no júri executivo.
Como todo festival, esta 13ª edição do Ad Stars é realizada deforma remota, e os resultados finais serão divulgados no próximo dia 7 de setembro.
Até agora já foram realizadas as etapas de pré-júri global e atualmente a fase é de votação de medalhas e Grand Prix, com reuniões online do júri.
Além de Caveira, participam do júri executivo, Sarah-Leith Izzard, diretora executiva regional de Criação da Ogilvy Hong Kong, Levi Slavin, diretor de Criação da Colenso BBDO da Nova Zelândia, Sascha Kuntze, Chief Creative Officer da BBH Singapore, e Valerie Madon, diretora de Criação da, VMLY&R de Singapura.
No total, são 35 jurados de 20 diferentes mercados, além de 184 jurados Preliminares de todo o mundo.
“Normalmente, nossos jurados finais se reúnem em Busan para votar nos vencedores deste ano, mas infelizmente, neste ano, eles terão que se reunir virtualmente. Sabemos que eles farão um trabalho maravilhoso porque convidamos alguns dos criativos mais influentes e inspiradores do mundo para representar seus mercados em nosso júri de 2020”, diz Hwan Jin Choi, Presidente do Comitê Executivo do Ad Stars.
O vencedor do Grande Prêmio do Ano de Publicidade de Serviço Público recebe US $ 10 mil, como incentivo e apoio à criação de ideias que mudem o mundo no futuro.