Campanhas
CONTANDO HISTÓRIAS COM MONTBLANC
Publicado emShelton Jackson Lee é um cidadão estadunidense, nascido em Atlanta há 63 anos, criado no Brooklyn, e que concluiu a faculdade de Comunicação com a ajuda financeira da avó. A partir dos 20 anos, quando lançou seu primeiro filme “Last hustle in Brooklyn” (A última confusão no Brooklyn), se tornou Spike Lee, ícone do cinema norte-americano e mundial.
Ele é um dos três protagonistas da nova campanha de Montblanc, criada pela Wieden+Kennedy Amsterdã, com o conceito “What Moves You, Makes You” (Você é o que te move), ao lado do ator britânico Taron Egerton e o cantor, ator e escritor chinês Chen Kun, completando o trio de Mark Makers da empresa.
Ninguém melhor do que Lee para falar de caneta, já que escreve à mão todos os seus roteiros, que revelam flashbacks do que inspirou sua paixão ardente por escrever e fazer filmes, o distrito do Brooklyn.
O astro também é conhecido como um brasilianista do audiovisual. Depois de dirigir em 1995 o clipe “They Don’t Care About” de Michael Jackson no Pelourinho baiano e na favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, ainda produziu o documentário “Go, Brazil, Go”, da LG com Seu Jorge, além de clipes comerciais para Pepsi sobre a Copa de 2014.
A campanha de Montblanc está sendo lançada globalmente neste mês de agosto com a mensagem de que você é o que te move e que os produtos da marca são feitos para acompanhá-lo em sua jornada, enquanto você persegue o que ama.
A iniciativa faz parte de um reposicionamento mais amplo da marca, para refletir o significado dos negócios de luxo atualmente.
“Quando embarcamos nessa nova jornada para a Montblanc, queríamos identificar um parceiro que realmente entendesse nosso ethos, mas também a maneira como nossos clientes pensam sobre o que o sucesso significa para eles hoje, de uma maneira mais propositada e significativa do que nunca. Com um longo histórico de criação de trabalhos inspiradores, a Wieden + Kennedy é o parceiro criativo perfeito para dar vida à nova plataforma de marca global da Montblanc e às histórias poderosas que temos para contar nos canais”, diz Vincent Montalescot, vice-presidente executivo de Marketing da Montblanc.