Festivais

PEPPERY CONQUISTA GP EM ROSÁRIO

Publicado em

Em sua primeira participação no FePi- Primer Festival Internacional de la Publicidad Independente, que surgiu em Rosario, Argentina, como um evento dedicado às agências do interior daquele país e em 2012 se tornou internacional, a Peppery foi a brasileira mais premiada.

Em edição especial realizada virtualmente, a Peppery terminou a competição na 10ª posição após conquistar um Grand Prix e uma medalha de Ouro na categoria Radio y Producción de Sonido com a campanha Frooty no Pote (assista abaixo).

Além da Peppery, também foram premiadas as brasileiras grupo Raí, em 11º lugar, e a gaúcha Propaganda Futebol Clube, na 20ª posição. A grande vencedora foi a argentina Liebre Amotinada, com 1 Ouro, 4 Pratas e 10 Bronzes.

A campanha “Frooty no Pote” levou a cantora Preta Gil e a influenciadora holandesa Nienke Helthuis para registrar a jornada do açaí Frooty na Amazônia.

A música original “De Onde Vem?”, produzida pela Dahouse Audio contribuiu para que o case levasse o prêmio máximo da categoria.

“Ficamos especialmente felizes pelo reconhecimento a um case ao mesmo tempo poético, criativo, integrado e com resultados consistentes. Mas, acima de tudo, é um projeto que mostra a beleza de um Brasil que não podemos deixar de divulgar”, comemora Jairo Anderson, CCO da Peppery e jurado do FePI na categoria Redacción.

O Brasil teve dois presidentes de júri nesta edição do evento: Flavio Waiteman, da Tech and Soul (Via Pública), Eduardo Camargo, da Mutato (Digital).