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LIDERANÇA E NOVOS PROJETOS

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Susan abriu evento falando da necessidade humana de conexão

A sexta edição do Brandcast, tradicional evento anual do Youtube dirigido a agências de comunicação e marcas, apresentou números que confirmam a liderança da plataforma no país e revelou novos projetos para 2021.

Entre as novidades para o próximo ano, Galinha Pintadinha, Kondizilla, Whindersson Nunes e Porta dos Fundos poderão ser vistos gratuitamente na plataforma. Com estreia prevista para o quarto trimestre de 2021, o “Futuro Ex-Porta” será um reality game que definirá um novo integrante do grupo.

O evento foi aberto por Susan Wojcicki, CEO global do Youtube, que falou sobre a necessidade das pessoas em estarem conectadas e interagir à distância num ano difícil para todos.

Pela primeira vez de forma virtual, o Brandcast mostrou ao mercado números do Youtube no país, onde contabiliza 105 milhões de acessos mensais. Além disso, a plataforma, que tem 1.800 canais com mais de 1 milhão de inscritos, também divulgou pesquisa indicando 91% dos brasileiros aumentaram seu tempo de navegação durante a pandemia.

O Youtube revelou ainda que seu tempo de exibição em telas de TV cresceu 120% no Brasil em relação a 2019, e que mais de 40 milhões de brasileiros já assistem a conteúdos disponíveis na plataforma pela televisão.

Provador virtual em parceria com C&A

No cenário econômico e com as lojas fechadas, o YouTube ajudou muitas empresas a ajustar suas estratégias de marketing e se voltar para o digital, que ganhou 7,3 milhões de novos e-shoppers brasileiros.

Um total de 44% dos usuários do YouTube procuraram ou pesquisaram marcas e produtos pela primeira vez na plataforma durante a pandemia e pretendem manter esse comportamento no futuro. Já 36% afirmaram usar o YouTube para assistir a reviews e demonstrações de produtos durante a pandemia.

Atendendo a essa nova necessidade do consumidor, a C&A Brasil, juntamente com o YouTube,desenvolveu o “Experimento pra Você ”, que transformou a plataforma em um provador.

Dados de pesquisa realizada pela plataforma, confirmam o poder de influência do YouTube na hora da decisão de compra. Conforme os dados, 87% dos usuários já fizeram uma aquisição depois de assistir a um vídeo no YouTube e 62% dizem que a publicidade que viu na plataforma o tornou mais propenso a considerar uma marca ou produto anunciado.

Ex-Futuro Porta, reality escolhe novo integrante do grupo em 2021

A plataforma também é capaz de atuar nas configurações sociais de maneira positiva. Pautas importantes, como diversidade e justiça racial, ganham mais potência na voz dos criadores. Quatro em cada 10 consumidores acreditam que o YouTube é uma plataforma para lutar contra o preconceito.

Em busca de relaxamento e bem estar nesse cenário atual de de incertezas e preocupação, as pessoas proporcionaram aumento de 40% na média global de visualizações diárias de vídeos relacionados à meditação desde 15 de março. Além disso, muita gente também utilizou a plataforma para manter ou começar uma atividade física.

Na área de entretenimento, com teatros, cinemas, museus e casas de shows fechados, o YouTube se tornou o grande palco virtual.

Artistas de todos os gêneros realizaram transmissões ao vivo, e quase metade dos usuários do YouTube utilizou a plataforma como um substituto de um evento ao vivo durante a pandemia.

No topo do pódio da audiência, ficou a cantora e compositora Marília Mendonça, que, em 8 de abril, conseguiu atingir o pico de mais de 3 milhões de visualizações simultâneas em uma live em seu canal no YouTube.

A utilização de vídeos durante o isolamento social serviu ainda para aumentar o aprendizado em várias áreas, da jardinagem à culinária.