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CONTA EM DÓLAR PARA BRASILEIROS

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Usend, fintech fundada em 2017 na Califória, pertencente ao grupo Pontual Money Transfer, startup líder no mercado norte-americano de remessas de dinheiro para o Brasil, lança campanha focada no país para divulgar sua Global Account.

A conta permite a brasileiros ter saldo em dólar com excelentes taxas de câmbio, entre outras vantagens, como investir em no dinheiro norte-americano, comprar moeda internacional, pagar contas no exterior e adquirir produtos nos mais variados e-commerces mundiais, via aplicativo.

A campanha foi criada pela agência MeZA para Guto Cappio, ex-CEO da Sunset DDB e hoje sócio e CMO da fintech. Ele é o responsável pela estratégia global de comunicação e marketing da empresa. A comunicação inclui filmes e peças que serão veiculados nos canais digitais da marca, além de uma ação com influencers.

“O objetivo é alcançar no Brasil os mesmos níveis de market share que temos nos Estados Unidos. Nosso produto traz conveniência a milhares de pessoas que desejam ter uma poupança em dólar, pagar contas no exterior, comprar ou receber em dólares. Resolve, por exemplo, o problema de centenas de free-lancers que prestam serviços para fora do país e enfrentam uma dificuldade enorme na hora de receber pelo trabalho”, explica Guto. 

“Criamos uma campanha com mensagens simples e uma estratégia de execução sofisticada, segmentando mensagens e targets em três pilares: awareness, consideração e conversão”, completa.

“Nos Estados Unidos, nossa campanha vem tendo ótimo resultado com a comunidade brasileira que reside por lá. Construímos uma estratégia de omnichannel integrando Rede Globo Internacional, Google, Facebook, Instagram, influencers, Direct e PR. Pretendemos seguir o mesmo modelo no Brasil”, diz Cappio.

André Machiaverni, CEO da agência MeZA, fala sobre a estratégia de comunicação adotada no Brasil. “Como o próprio nome diz, a Usend Global Account foi pensada para os brasileiros que já possuem uma vida global, e também para aqueles que nunca imaginavam que um dia teriam uma. O conceito Play Like a Local, criado pela MeZA, traduz todo o dinamismo e pluralidade do nosso target em uma mensagem que apresenta para os residentes globais uma solução simples, inteligente e prática, compatível com suas necessidades financeiras internacionais”.

“Essa é uma campanha sem fronteiras. Nossa missão foi criar uma linguagem que dialoga com a vontade e a necessidade das pessoas se sentirem locais onde quer que estejam. Conecta o brasileiro a uma nova solução para gerenciar sua vida financeira no mercado internacional”, conclui Guto Chicanelli, diretor de criação da campanha.
 
Criação de Betina Galperin, Thuanny Almada e Kevin Franco, com direção criativa de Guto Chicanelli e direção executiva de Marcelo Zampini.

Produção da TRIO, com roteiro de Bruno Tozzini e produção executiva de Thieny Prates e Caíto Cyrillo. Produção musical de Andre Whoong com interpretação de Marbella e locução de Eric Moore. Aprovação de Guto Cappio e Anna Liogi.