Campanhas
QUEM NÃO LÊ O “PODER 360”?
Publicado emO jornal digital “Poder 360”, do jornalista Fernando Rodrigues, lança campanha institucional criada pela Ogilvy com o slogan “Síntese inteligente, sem abreviação”.
O projeto jornalístico que tem o “Poder360’ entre suas divisões, completou cinco anos em 2020. Começou em 2015, com a newsletter exclusiva para assinantes. Em seguida, veio o jornal digital, que agora ganha uma nova identidade visual, também desenvolvida pela Ogilvy.
Nesta campanha, leitores ilustres foram convidados para dar seu depoimento sobre a publicação. São mais de 30 depoimentos, sendo cinco deles de ex-presidentes da República.
“Este trabalho foi especial não só porque o Poder360 é um veículo de comunicação, informação e análise fundamental, mas principalmente por termos tido a chance de fazermos tudo em conjunto com o Fernando Rodrigues e sua equipe. É daí que acredito que venha a verdade da campanha, pois retrata o que é o Poder360 direto de quem o faz”, diz Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy.
Os quatro primeiros filmes da campanha institucional trazem depoimentos de mais de 30 políticos e personalidades de vários setores da sociedade, inclusive os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer.
O conceito da nova comunicação é mostrar a relevância que o veículo tem e a diversidade de seus leitores. Além dos cinco ex-presidentes da República, há políticos e autoridades de oposição, como Gleisi Hoffmann, Flavio Dino e Randolfe Rodrigues, entre outros, e alinhados ao governo federal, como Onyx Lorenzoni, Fábio Faria e Pedro Guimarães.
Há casos em que políticos de polos opostos também relatam ler o Poder360, como o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e uma de suas antecessoras no cargo, Marina Silva.
Produzido a partir de sua sede, em Brasília, o “Poder360” tem como missão contar o que se passa na capital federal para o restante do país. Uma parcela relevante de sua audiência está em São Paulo. Empresários aparecem na campanha também, dizendo por que leem o Poder, como Carlos Jereissati (Iguatemi), André Clark (Siemens), Josué Gomes da Silva (Coteminas) e Fred Trajando (Magalu).
“Essa diversidade de leitores, todos muito relevantes em suas áreas, é o maior prêmio que o bom jornalismo do Poder360 pode ter. O jornal digital que é produzido por um time muito preparado e apaixonado, é recompensado por esses depoimentos. Merece destaque especial o trabalho criativo feito pela Ogilvy, que conseguiu captar à perfeição que o time do Poder faz”, diz o diretor de Redação, Fernando Rodrigues.