Televisão

TROCA NA COMUNICAÇÃO DA GLOBO

Publicado em
Sergio Valente, 8 anos de criatividade e realizações

Sergio Valente deixará a direção de Comunicação da TV Globo no final de dezembro. O publicitário, na emissora desde 2012, será substituído por Manuel Falcão, atual diretor de Marketing e Operações.

“Estou fechando um ciclo, é uma estratégia que foi desenhada. Este é um bom momento para fechar esse ciclo, mas ainda tenho muita coisa para fazer na Globo até o final do ano. Sobre o novo ciclo só posso falar quando chegar a hora”, disse Valente ao Blog.

A Globo anunciou a novidade em comunicado assinado pelo presidente-executivo Jorge Nóbrega.

Nesses 8 anos, Sergio Valente, como diretor de Marca e Comunicação da Globo, foi responsável pela implantação de conceitos inovadores e campanhas memoráveis, como Milhões de Uns, Respeito, Fato ou Fake, Menos é Mais, a revitalização do Criança Esperança, os 50 anos da TV Globo e o conceito de “Movimento” da Globo.

Antes de assumir a Comunicação da Globo, Sergio Valente trilhou uma brilhante carreira no mercado publicitário. Na época, trocou a presidência da DM9 DDB para cumprir uma missão ambiciosa, de transformar a imagem do veículo de comunicação mais importante do Brasil, que precisava de um salto de modernidade.

Manuel Falcão: nova organização da área

“Com o advento do programa UMASÓGLOBO, em 2018, Sergio recebeu três enormes desafios: orientar a percepção interna e externa sobre a enorme transformação pela qual estamos passando; construir uma arquitetura coerente para o nosso riquíssimo conjunto de produtos; e, a partir da fusão das empresas no início deste ano, construir a nossa marca-mãe Globo – acima dos canais, produtos e serviços – reforçando seus atributos de brasilidade, criatividade, liberdade, proximidade, comunidade e diversidade. Foi esse o compromisso assumido conosco ao final de 2019 para que ele – sendo uma pessoa em movimento – pudesse se lançar, em seguida, a novos voos guiados por sua permanente curiosidade e criatividade. Missão cumprida, Sergio! O fruto desse trabalho será plenamente conhecido ao longo do próximo ano. Tenho certeza de que sua marca na Globo jamais será apagada”, diz Nóbrega no comunicado.

Manuel Falcão, atual diretor de Marketing e Operações, construiu uma carreira de sucesso na Globosat, onde ingressou logo após sua formação universitária e chegou à posição de diretor de Marketing, em 2016. Na Globosat, construiu, junto com seus clientes, todo o posicionamento e estratégia de comunicação dos canais Multishow, Viva, GNT, SporTV, Off e outros, além da comunicação institucional da empresa.

“Um ótimo gestor de equipes, Manuel terá o desafio de consolidar a nova organização da área de Marca e Comunicação da Globo, atender às necessidades de comunicação dos nossos produtos e serviços, fomentar o entendimento profundo das questões relacionadas à nossa imagem e executar com eficiência os projetos da área, implementando a estratégia de marca e comunicação desenvolvida para a nova empresa”, conclui Nóbrega.