Entidades
CCRJ LANÇA ANUÁRIO DIGITAL
Publicado emO Clube de Criação do Rio de Janeiro está disponibilizando seu 11º Anuário de forma online e gratuita. O livro deveria ser impresso no início deste ano, projeto bloqueado pela crise do coronavirus. O material pode ser acessado ou baixado no link especial do CCRJ.
A pandemia trouxe problemas para a gráfica que rodaria o anuário como parceira da entidade. Com o material pronto e na gaveta, a antiga diretoria agora resolveu colocar o livro na rua digitalmente.
Criado pelo diretor de arte e VP de criação da 3AW, Henrique Carvalho, o livro tem como conceito a reconstrução do CCRJ e explora diferentes tipos e estilos de tijolos. Por essa razão já está sendo conhecido como o “Anuário do Tijolo”.
“Os tijolos foram os elementos escolhidos para a criação da identidade visual do 11o Anuário do CCRJ. Eles representam a diversidade pelos seus mais variados estilos e usos, que vão muito além das paredes. Esse é um anuário que valoriza as agências, os profissionais e os clientes, mostrando que cada ´tijolo´ é importante no processo de construção do nosso mercado. Espero que ele traga inspiração para os novos profissionais e orgulho para os que aqui estão premiados”, diz Henrique.
“Além de combinar com o posicionamento de Democracia Criativa que guiou o clube nos anos de 2018 e 2019, percebemos que não existia motivo para segurar mais o lançamento, ainda mais nesse momento em que tudo ficou mais digital em função do isolamento social”, explica Pedro Portugal, ex-presidente da entidade.
Henrique Carvalho contou com assistência de arte de Flavio Zulu e Carlos Eduardo Tenchini e redação de Adilson Xavier, Toninho Lima e Pedro Portugal. Coordenação de Felipe Paganoti e fotos de Ulysses Moraes. Coordenação Geral de Pedro Portugal. Manipulação do Estúdio Insônia e produção digital da 3AW Brasil.
.