Entidades

CENP ESTIMULA CERTIFICAÇÃO

Publicado em

Embora não haja números precisos sobre o total de agências de publicidade que operam no Brasil, estima-se um contingente de até 10 mil empresas no setor.

Dessa soma, 1.200 são certificadas pelo Conselho Executivo de Normas Padrão, entidade reguladora do mercado responsável pela política da prática de preços.

O CENP está lançando nova campanha destacando o valor da agência certificada e explicanado como se obtém a Certificação de Qualificação Técnica.

A ação ocorre logo após a ABA, associação que representa os anunciantes, anunciar seu desligamento do quadro associativo do CENP. Até então, a remuneração do negócio se baseava em  tabela escalonada de valores pré-aprovada por agências, anunciantes e veículos de comunicação.O vídeo do CENP orienta sobre a obtenção da Certificação de Qualificação Técnica e destaca a disposição da equipe do CENP de auxiliar as agências, durante o processo.

A direção e produção é de Ricardo Sabbag, com ilustrações e animação de Alexander Ramos e locução de Sérgio Meneguello.

Segundo lei federal, agências precisam ser certificadas para participarem de licitações e atendimento de contas públicas. A certificação garante ainda, às agências de pequeno porte o acesso às informações e insumos de mídia credenciados pelo CENP.