Campanhas

DANUBIO CONVIDA À LEVEZA

Publicado em

Viver mais leve é uma questão de atitude, principalmente com relação à alimentação. Esse é o conceito da nova campanha de Danubio, marca premium de queijos brancos e spreads lácteos, com criação da agência Sunset DDB.

Com veiculação em mídia digital, a campanha foi desenvolvida a partir de um video-manifesto que ressalta o novo posicionamento da marca e convida os consumidores a exagerarem na leveza, aproveitando o melhor da vida e as delícias do portfólio Danubio.

A estratégia inclui também vídeos de curta duração, programados com estratégia de inteligência contextual de mensagens, por meio de criativos customizados do YouTube, e comunicação nas redes sociais, explorando a conexão da nova assinatura com os benefícios de toda a linha de produtos.

.”Com essa renovação, pudemos valorizar qualidades da marca que já são reconhecidas pelos seus consumidores e combiná-las com um manifesto genuíno por uma vida mais feliz, mais gostosa e mais leve. Quisemos começar 2021 com um verdadeiro convite de Danubio aos brasileiros”, diz Eduardo Jakus, diretor da Unidade de Negócios de Danubio.

Para escolher a nova assinatura, a marca ouviu os consumidores da categoria. Em pesquisa realizada com 600 pessoas, 62% dos entrevistados escolheram “Viver leve é mais gostoso”.

“Para nós, é importantíssimo levar em conta as opiniões de nossos consumidores no momento de pensar a nossa comunicação. Queremos que o público se conecte não só com a marca, mas também com a mensagem que estamos passando”, explica Paula Kekeny, gerente de Marketing da empresa.

“A ideia para o filme foi reunir valores de leveza, sabor e indulgência e os recursos que a tecnologia digital oferece para gerar impacto nas pessoas que se identificam com esse novo posicionamento”, diz  Sergio Mugnaini, CCO da Sunset DDB.

Criação de André Oliveira e Gustavo Ferreira. Produção da Academia de Filmes, com direção de Fernando Sanches, fotografia de Gabriel Wiethom Rinaldi e produção executiva de Paulo Schmidt e Elaine Salles. Som da Evil Twin Music, com produção de Andre Faria, Murilo Faria, Andre Namur e Jimmy Gressler.

Aprovação de Eduardo Jakus, Paula Kekeny e Victor Vasconcellos.