Agências
SAMYROAD CRESCE E SE CONSOLIDA NO PAÍS
Publicado emEm seu terceiro ano de operação no Brasil, a SamyRoad se consolida como uma das principais agências de Marketing de Influência do país, com um portfólio de mais de 60 campanhas realizadas para grandes marcas.
Sua plataforma própria tem mais de um milhão de influenciadores cadastrados das redes sociais Instagram, Facebook, Tiktok, YouTube e Twitter.
Além disso, a empresa lançou serviços adicionais de Social Listening Community Management de marcas batizado de SAI (Samy Advocacy Index), paid media e mídia programática através da Thyga, nova empresa da holding.
Através do seu leque de opções, a Samyroad além de criar campanhas, também produz conteúdo através da recém-lançada empresa Dogma.
Como explica Paulo Leal, fundador e country manager da agência no Brasil, o objetivo é oferecer todo trabalho estratégico nas redes sociais e gestão dos conteúdos, numa proposta de trabalho 360 graus de serviços digitais, planejamento de mídia e mídia programática, impulsionamento e engajamento para as marcas.
No final do ano passado, a SamyRoad ampliou sua operação lançando uma holding composta por cinco empresas com objetivo de colaborar com agências e anunciantes, tanto em performance quantitativa como qualitativa nas plataformas digitais.
Com isso, sua operação se estendeu para as empresas Samyroad Influencer Marketing, Digital Laundry de e-PR, Dogma Media, de produção e distribuição de conteúdo em publishers e redes sociais, Shinebuzz com análise, pesquisa reputacional de marcas nas redes sociais e Thyga, de mídia programática e performance em publishers.
Paulo Leal, publicitário e profissional de marketing e comunicação, já atuou em agências como Almap e Dentsu, empresas de entretenimento como Time For Fun, Dream Factory, Mondo e Broadway, e veículos como MTV, ESPN, Disney, StarTV e Zoomin TV.
Entre as marcas atendidas pela SamyRoad no Brasil estão Postos Ipiranga, TixanYPE, Amaciante Alquimia, Natura, BluK, BeYoung, Univeritas, L’Oréal, Oi, Uninassau, Wella e LG, trabalhando em parceria com as agências de publicidade Africa, Ampfy, BETC Havas, Y&R, DPZ&T, Área G, Agencia Um, Univeritas e TracyLocke, entre outras.
Em sua ainda curta história de trabalho, já acumula prêmios e reconhecimento de plataformas como o Youtube, grupos de comunicação como Fox e de empresas como Coca-Cola e L’Oreal, além de ter conquistado um Effie Awards.
Em nível internacional, a SamyRoad, que atua há 10 anos através de 10 escritórios atendendo 41 mercados, realiza campanhas para algumas das mais importantes marcas mundiais, acaba de adquirir 100% das ações da Share Interactive, de Londres.
A compra dessa empresa digital baseada em inteligência de dados nas redes sociais representa a porta de entrada da SamyRoad no mercado inglês.
A Samyroad Brasil registrou um crescimento de 60% em receitas em 2020. Conta com 150 colaboradores no mundo sendo 20 profissionais aqui no país, onde anuncia a chegada de Marcelo Chuquer, novo diretor Comercial e Novos Negócios. O profissional acumula 20 anos de experiência no meio digital,com passagens pela Hands Mobile e atuação no mercado mexicano. Também chegou à equipe Mauricio Costa, como general manager, e uma bagagem de trabalho em agências, vindo do grupo Interpublic no Brasil.