Produtoras
MADRE MIA REFORÇA TIME FEMININO
Publicado emCom a contratação da executiva de contas Claudia Caldeira e a diretora de cena Bia Flecha, a Madre Mia Filmes aposta na força feminina de sua equipe. A presença feminina começa na direção corporativa, passando por gerência financeira, coordenação de produção, assessoria de imprensa, produção, edição, direção de cena e atendimento ao cliente.
Criada em 2016 pela associação da empresária Telma Reis a Edgard Soares Filho, CEO do G8 Grupo, a forte presença feminina na Madre Mia é um diferencial competitivo da produtora no mercado publicitário.
G8 Group que têm outras empresas voltadas para verticalização na produção de filmes publicitários e entretenimento
“O mercado comprou a ideia de ter a sua disposição uma produtora com uma rede de produção que oferece desde uma fita crepe até a mais moderna câmera lançada, estúdios próprios, produtora de áudio associada, transporte especializado, o que nos torna extremamente competitivos e com capacidade de entregar produtos de excelência e qualidade”, diz Telma.
“Somos detalhistas, multidisciplinares, metódicas, organizadas, focadas, sensíveis, prezamos pelas oportunidades de crescimento nas nossas carreiras e sabemos da importância de nossa presença e olhar agregador no mercado audiovisual para todos os tipos de produtos, serviços e causas”, completa.
Na contramão do cenário de desigualdade entre mulheres e homens em diferentes áreas, incluindo o mercado de trabalho, a Madre Mia aposta na representatividade e impulsionamento de talentos e agrega ao time, a nova executiva de contas, Claudia Caldeira.
Reconhecida profissional com atuação de mais de vinte anos na área de comunicação, marketing e planejamento estratégico, têm passagens pela Editora Todas As Culturas, as produtoras Popcorn, Cine Cinematográfica, Lua Nova e Estúdio Escarlate, além da Giusti Comunicação.
“Nada como começar o ano em uma casa nova. Aliás, espero começar vários anos com a Telma e o Edgard. Estou muito feliz. O meu maior compromisso é atender cada cliente como se ele fosse único. Além disso, tenho a honra de estar na linha de frente da produtora com a Telma, na prospecção e novos negócios”, conclui Claudia.
“A Claudia Caldeira é uma profissional extremamente antenada, versátil, com uma visão estratégica do mercado publicitário que irá somar e ampliar o trabalho que já desenvolvemos com as marcas e agências aqui no Brasil e nas nossas filiais internacionais”, avalia Telma.
Outra novidade da Madre é agregar ao seu casting de direção de cena, Bia Flecha. Reconhecida no mercado nacional, tem na bagagem trabalhos realizados para várias agências digitais e para o mercado americano e hispano e prêmios em importantes festivais de filmes publicitários, como London Film Festival, Festival de Criatividade de Cannes, FIAP, Colunistas, Profissionais do Ano e New York Festival.
“Fiquei muito feliz com o convite da Telma porque a Madre é uma produtora que tem uma estrutura de produção sólida, diversificada e como diretora, realizadora, isso é muito importante porque facilita o meu trabalho, me dá condições de fazer uma entrega de alto nível, de qualidade. Trabalhar em parceria com uma equipe de atendimento especializada que tem experiência, que sabe se posicionar diante do cliente e agência mas com delicadeza, com gentileza é outro aspecto bastante importante. Porque às vezes a gente batalha, tem concorrência o tempo todo e um atendimento com jogo de cintura é primordial para conciliar o desejo do cliente, com a criação da agência e jogue também junto com a gente”, afirma Bia Flecha.
Além da publicidade tradicional, Bia Flecha dirige muito para publicidade digital, web series, curtas-metragens, music videos, tv series e branded content e faz parte da iniciativa “Free the Work”.
“O Free the work é uma iniciativa que começou nos EUA com diretoras de criação de agência e propõe, dentre outras ações, a inclusão de diretoras de cena nos orçamentos das campanhas. Considero um passo necessário diante de um mercado que é muito fechado e ainda acentuadamente machista, porque nos coloca no jogo, nos dá oportunidade de concorrer. Acho que já deveríamos estar na fase em que incluir diretoras de cena, fosse natural, não temos um nicho específico de atuação, podemos dirigir todos os tipos de filme e produtos, como cerveja e carros, por exemplo” explica a diretora.
“A Bia Flecha é uma profissional experiente, sensível, detalhista e seu olhar apurado na direção se traduzirá em trabalhos belíssimos para nossos clientes, sua presença na nossa equipe é um orgulho e satisfação imensa e consolida nosso projeto de valorização e ampliação de mulheres no audiovisual, o que é um caminho sem volta mas sabemos que ainda há muito por conquistar”, comemora Telma Reis.