Campanhas
FIQUE EM CASA, NÃO LEVE PRA CASA
Publicado emComercial criado pela agência Origem Comunicação & Marketing para o governo do Mato Grosso do Sul sobre o perigo dos jovens levarem o coronavírus para dentro de suas casas, começa a ser veiculado em São Paulo.
O filme foi cedido para o governo paulista e começa a ser veiculado em emissoras de TV e plataformas digitais neste domingo (7).
O governador João Doria agradeceu ao mandatário sul-matogrossense, Reinaldo Azambuja, afirmando tratar-se de peça importante de conscientização sobre os riscos de contaminação da Covid 19 através dos jovens. “Sensibilizado, liguei para o Governador Reinado Azambuja e pedi a ele para utilizar o mesmo comercial que foi brilhantemente criado pela sua equipe e por uma agência de publicidade do Mato Grosso do Sul, para que pudéssemos ter essa veiculação no Estado de São Paulo para orientar os jovens, nossos filhos, nossos sobrinhos e nossos netos, que infelizmente hoje representam uma parte substancial dessa desobediência à saúde e não estão protegendo suas vidas”, disse o governador de São Paulo.
O conteúdo mostra uma jovem que, ao sair com as amigas, não tomou os devidos cuidados de distanciamento social e uso de máscara, contraiu o vírus e o transmitiu para o pai. A peça termina com o pai entubado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para dar dimensão do extremo risco de contágio da COVID-19.
A proposta do filme é impactar e dar dimensão de uma real situação de transmissão do vírus entre a juventude. Reunião entre amigos, festas de aniversário e baladas clandestinas são ambientes potencialmente propícios para a transmissão da COVID-19. Está é a 14ª campanha informativa sobre prevenção e ações do Governo de São Paulo no combate ao coronavírus.
O Estado de São Paulo contabilizou até esta quinta-feira (4) mais de 60 mil óbitos e 2 milhões de casos confirmados durante toda a pandemia da Covid-19. Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 629 com um ou mais óbitos.
O conteúdo do filme foi criado por Hamilton Medeiros e veiculado no início deste ano em emissoras de TVs no Mato Grosso do Sul e nas redes sociais. O objetivo foi impressionar o público quanto aos riscos de contaminação durante atos simples de aglomeração, sem distanciamento mínimo e pelo não uso de máscara.
O Governo do Estado de São Paulo investirá R$ 8 milhões para veicular esse filme. “O Estado do Mato Grosso do Sul cedeu este conteúdo sem custos. O gesto reforça a importância dos governos se unirem em campanhas de conscientização enquanto a vacinação avança pelo país. Esse tipo de informação ajuda a salvar dias”, afirmou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.