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TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
Publicado emEncontrar o equilíbrio entre dados produzidos pela tecnologia digital e a criação de profissionais com base nessas informações é a aposta da apis3, agência de Branding e Inovação dos sócios Douglas Hertz e William Hertz.
Em 10 anos, a agência inspirada no trabalho das abelhas realizou projetos para marcas como Via Varejo, Whirlpool, Waze, Grupo Bandeirantes, Accor, McAfee, Kicaldo, Grupo Fleury e Track & Field.
Focada em atender todo tipo de anunciante, a empresa se dividiu em divisões capazes de proporcionar soluções de marketing, branding, digital e inovação de forma co-criativa, colaborativa e integrada.
“Entendemos que a liderança precisa ser circunstancial e quem está mais próximo de um problema e oportunidade deve comunicar o grupo, assim como fazem as abelhas. Procuramos unir expertises diferentes para um agregar ao trabalho do outro, com muito diálogo e muita troca”, diz William Hertz, CEO da apis3.
Além da agência apis3, o grupo é composto pela apis3 play, focada em produção audiovisual e projetos de entretenimento e cultura; Rezultos, especializada em marketing digital para PMEs e apis3 school, de cursos e treinamentos in company. Ao todo são cerca de 75 colaboradores, sendo que 25 foram contratados durante a pandemia.
“Para nós, o maior ativo é a nossa equipe. Um time qualificado e multidisciplinar com profissionais que estão conosco há muito tempo e com novos talentos que acabaram de chegar. Isso reflete na relação de troca e confiança que temos com nossos clientes e parceiros”, diz William.
Para o sócio e COO Douglas Hertz, é importante dizer que a aposta da empresa desde o início foi focada em três pilares que até hoje fazem parte da estratégia de corporações pelo mundo afora: planejar, executar e mensurar. Além disso, a apis3 apostou na visão de trabalhar performance e branding de maneira integrada, quando ainda não era uma prática comum no país.
“Hoje, o mercado criou até um termo para isso, o brandformance. Sinal de que estávamos no caminho certo desde então”, constata o executivo.
“O nosso pioneirismo e expertise em analisar dados como KPIs, CPA, taxa de conversão e atribuição melhoraram o nível e alancaram as empresas brasileiras a um patamar muito mais eficiente e competitivo do ponto de vista de marketing digital, branding e inovação” analisa Rodolfo Sakai, diretor de performance da agência.
“O mercado de conteúdo tem ganhado força na última década, mas para que a marca se aproprie disso e ganhe relevância do consumidor, é preciso analisar o dispositivo que ela vai processar essa informação, local e disponibilidade de tempo das pessoas para absorver esse conteúdo. Além disso, não podemos esquecer que a informação precisa ser útil, compartilhável, genuína e de qualidade”, finaliza Breno Kruse, diretor da apis3 play.