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PÃO DE AÇÚCAR INVESTE EM SUAS MARCAS
Publicado emCampanha criada pela BETC/Havas com base em comentários de consumidores de Qualitá, uma das marcas exclusivas do grupo Pão de Açucar, destaca a qualidade dos produtos comercializados sempre a preços menores do que da concorrência.
Qualitá teve destaque em vendas no ano de 2020 e foi a principal responsável pelo crescimento da participação das marcas exclusivas nas vendas do GPA, que alcançou 20%. No ano passado, a cada 100 clientes, 80 deles compraram pelo menos um produto Qualitá, Taeq, Casino, Fábrica 1959, Club des Sommeliers ou Nous ao menos uma vez.
Esse reconhecimento por parte do consumidor é resultado de um processo iniciado no final de 2018, quando o grupo investiu na renovação visual e troca de embalagens. Na época, o consumo de marcas próprias no Brasil atingia apenas 5% do total de vendas, enquanto esse número na Europa chegava a 35% e nos Estados Unidos a 22%.
Qualitá é reconhecida como uma marca de qualidade e preço competitivo e caiu no gosto dos clientes, marcando presença no dia a dia dos brasileiros. Por isso, a nova campanha traz os consumidores como foco principal. O filme e as peças do ambiente digital reproduzem as citações dos clientes sobre os produtos nas redes sociais. Esses consumidores são os “Qualitá Lovers”, aqueles que compram, aprovam e recomendam os itens para a família e amigos, além de interagir e compartilhar sua experiência com a marca em seus perfis.
A campanha é composta por filme veiculado em canais fechados de televisão e em canais digitais, e reforça que Qualitá está disponível para venda nas lojas físicas e nos e-commerces do PãodeAçucar e do Extra.
“O objetivo da campanha é unir e intensificar as manifestações espontâneas, que recebemos com frequência nas redes sociais, por meio da hashtag #QualitáLovers. Para nós, os clientes são os maiores e melhores embaixadores de Qualitá, pois uma indicação de um amigo ou conhecido a respeito de um produto ou marca gera muita credibilidade. Como temos mais de dois mil produtos no portfólio, que atendem aos mais variados momentos de consumo, conseguimos atender os clientes em todas as suas necessidades. A nossa intenção é estimular essa conversa nas redes para que os clientes continuem reforçando espontaneamente os principais atributos da marca, que são qualidade e economia”, explica Fernanda Megale, gerente de Marketing de Marcas Exclusivas do GPA.
Criação de Martim Batista, Eduardo Menezes e Cassia Kriss, com direção criativa de Romolo Megda e Paula Junqueira, direção executiva de Andrea Siqueira e direção geral de Erh Ray.
Produção da Santería, com direção de Los Cabras, fotografia de Fernando Bertoluci e produção executiva de Edgard Soares Filho. Finalização da Tribo. Som da Canja, com direção musical de Lucas Sfair, Eduardo Karas e Filipe Resende e produção de Leonardo Lima e Levi Mynssen.
Aprovação de Eduardo Finelli, Fernanda Megale, Fabio Greghy e Sarah Panzeeri.