Campanhas

EXTRAPESADO PARA O SEU NEGÓCIO

Publicado em

Primeiro modelo extrapesado da Volkswagen ganha campanha de lançamento criada pela Almap BBDO. O novo caminhão representa o fortalecimento do portfólio da empresa, que agora passa a oferecer uma gama completa de produtos desde veículos comerciais leves de entrega urbana até extrapesados de longa distância, feito sob medida.

A campanha é composta por um vasto material de peças digitais, bem como um filme de 30”, exibido nos intervalos dos principais programas de televisão.

Inovação e proximidade com o cliente, com veículos feitos sob medida para o seu negócio, é a marca registrada da VW Caminhões e Ônibus.

E isso só é possível graças ao trabalho de toda a equipe de colaboradores da empresa e da rede de concessionários, responsável pelo desenvolvimento, produção e serviços ao cliente final.

São veículos feitos por pessoas, para pessoas”, diz Luciano Cafure, diretor adjunto de Marketing da VW Caminhões e Ônibus. 

O filme reproduz o novo momento da VW Caminhões e Ônibus, mostrando que a marca vem se modernizando e se humanizando, e sempre mantendo o cliente no cento de tudo, fortalecendo ainda mais sua conexão com o público. Além de exibir o novo Meteor, a narrativa também destaca as tecnologias que acompanham o novo modelo, como o Rio, com veículos 100% conectados com sistema de telemetria para otimizar os custos e melhorar a produtividade das frotas; e o TAG ConectCar, que depois de ser ativado facilita a vida do motorista na estrada.

“Assim como nosso protagonista, os clientes também estão se encantando com o primeiro Volkswagen extrapesado fabricado no Brasil com toda a confiança da marca. Escolhemos uma história humana para reforçar a conexão emocional da marca com os brasileiros”, explica Marcelo Nogueira, diretor executivo de Criação da Almap BBDO.

Criação de Ricky Garcia e Tales Bahu, com direção criativa de Marcelo Nogueira e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Vellas, fotografia de Agustin Claramunt, direção de arte de Marcelo Reginato e produção executiva de Marcelo Altschuler.

Som da Raw Áudio, com composição de Hiltonn Raw e locução de Antonio Viviani.

Aprovação de Ricardo Alouche, Luciano Cafure, Camila Said, Bruno Schonhorst, Priscila Soares e Mathias Dutra.