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SÓ NÃO POSSO DIZER O NOME
Publicado emA Dark Kitchen Creatives estreia com “Vou tte deixar”, campanha sutil para as lâminas de barbear Dr. Jones, que faz referência velada à marca mais conhecida do segmento. Um clipe, com letra baseada em comentários reais nas redes sociais postados por novos clientes, garante que a maioria deles está irritada com outros players do mercado masculino de higiene e beleza e promete deixar de usar o produto das multinacionais giganttes.
A estratégia visa reforçar a conexão positiva com seus consumidores, especialmente os mais de 200 mil que já mudaram de marca na hora de comprar seus barbeadores, a Dr. Jones, maior empresa de men care DTC (direct to consumer) do Brasil.
“Faz parte do modelo de negócios da Dr. Jones ouvir e acompanhar as preferências do consumidor. Saímos do varejo e fomos para a venda direta por esse motivo, cortando intermediários e nos aproximando cada vez mais deles. Esse tipo de postura foi tão bem aceita que recebemos uma enxurrada de comentários apoiando nossas iniciativas e reforçando a crítica a algumas práticas ultrapassadas do mercado tradicional de higiene e beleza masculina. Isso nos inspirou a colocá-los como protagonistas da nossa nova campanha”, diz Pedro Bergamo, Head of Brand da Dr. Jones.
A campanha reproduz clientes decepcionados com as marcas “giganttes” que eles utilizavam antes, declarando que não voltam mais depois de descobrir a Dr. Jones.
Entre as passagens da letra, a maioria retirada literalmente ou parcialmente dos comentários postados nos canais da empresa, estão trechos como “Eu mereço mais, é muita decepção. E emoji de irritação”. “Tão bom que até minha irmã quer usar”, e “Parei de queimar minha grana com multinacional, agora sobra até para gel abdominal”.
“A Dr. Jones está atraindo e agradando cada vez mais consumidores, especialmente pela qualidade, custo e proximidade com eles. Essa campanha mostra na prática, com bom humor, e uma leve pitada de provocação, que quem diz isso não somos nós, mas os próprios clientes”, explica Carlão Fonseca, sócio e co-CCO da Dark Kitchen.
Peça principal da campanha, o videoclipe teve produção a cargo da Trio, com direção da premiada dupla Cinza. O filme ganhará ainda versões menores, para veiculações em canais digitais estratégicos, além de cartazes inspirados na linguagem cinematográfica, stickers e gifs para as redes sociais.
Criação de Carlão Fonseca, Guilherme Jahara, Vinicius Maia, Luan Alves e Paulo Feijão, com direção criativa de Carlão Fonseca e Guilherme Jahara.
Produção da TRIO, com direção de Cinza e produção executiva de Caito Cyrillo. Efeitos Visuais do Didê Estúdio. Som da Raw, com voz solo de Dionísio Dazul. Aprovação de Guilherme Campos, Andre Popoutchi e Pedro Bergamo.