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INTERNET AUMENTA SUA FATIA

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O meio Internet ampliou sua participação em 5,5% no investimento de mídia no país, registrando um índice de 26,7% em 2020 contra 21,2% no ano anterior.

O resultado está incluído em levantamento realizado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão junto a 217 agências de todo o Brasil em parceria com as empresas: AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e iClips.

Na divisão de faturamento dos meios de comunicação, a TV aberta continua liderando com 51,9%, seguida pela Internet, que se consolida no segundo lugar.

Mídia exterior ocupa a terceira posição com uma participação de 8,6%, à frente da TV por assinatura, com 5,9%.

Com 4,2% o Rádio fecha o grupo dos 5 meios com maior investimento de mídia no país em 2020. Jornais ficaram com 2%, revistas com 0,6% e Cinema com 0,1%, talvez o meio mais prejudicado por conta da pandemia.

Com relação ao investimento realizado regionalmente por estado da federação, São Paulo tem 13,2%, seguido por Rio de Janeiro com 4,8 e Minas Gerais com 2,5%. A mídia destinada à veiculação no mercado nacional apresenta um índice de 65,4%.

O total da verba publicitária pelo levantamento do CENP ficou em 14,2 bilhões, menor do que os 17,5 bilhões apontados em 2019, embora naquele ano o estudo abrangeu 226 agências