Campanhas
“POMBO” É EMBAIXADOR DE ÁLBUM
Publicado emO atacante brasileiro Richarlison, do Everton da Inglaterra e da seleção brasileira, é o garoto-propaganda da campanha de lançamento do novo álbum de figurinhas Premier League 2021, da Editora Panini, criada pela ID/TBWA.
Líder no segmento de colecionáveis, a empresa aproveitou o apelido do atleta, que criou a dança do pombo para comemorar seus gols, e o convidou para assumir o papel de pombo-correio dos envios exclusivos de material para influenciadores digitais.
O esportista capixaba deixou o Brasil em 2017, quando atuava pelo Fluminense do Rio de Janeiro, negociado com o inglês Watford. Um ano depois foi vendido para o Everton por 45 milhões de libras, algo em torno de 343 milhões de reais.
A agência iD\TBWA passou a atender a editora esse ano. Junto com o novo álbum de uma das principais ligas de futebol da Europa, quem receber a entrega exclusiva de Premier League 2021 também ganhará pacotes de figurinhas para começar a coleção e um vídeo especial gravado pelo próprio Richarlison.
“Buscamos trazer aos apaixonados por futebol ainda mais curiosidades e estatísticas de alguns dos atletas mais renomados do mundo, e ninguém melhor do que o Richarlison para entregar este presente. Super carismático, ele comunica diretamente às pessoas que queremos atingir na campanha e representa dois valores que tem tudo a ver com a marca Panini, ou seja, diversão e comprometimento com o público”, explica José Eduardo Severo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil.
“Esse é um dos nossos primeiros projetos para a Panini, e já estamos muito entusiasmados de começar com uma ação tão emblemática, com a participação do atacante e que, com certeza, promoverá sorrisos e trará muitas memórias afetivas à tona”, explica Sthefan Ko, diretor de criação da iD\TBWA.