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SANTA HELENA REINVENTA SEU AMENDOIM
Publicado emUma tarja ondulada azul indica a nova versão com 40% menos sódio do mais famoso amendoim japonês dourado do Brasil. Em embalagem de 90 gramas, o produto está disponível no e-commerce da empresa e se prepara para chegar aos pontos de venda.
Fundada em 1942 em Ribeirão Preto, interior paulista, a Santa Helena se dedica desde o início à fabricação de produtos à base de amendoim. Em 1990 lança o tipo japonês dourado, líder de mercado no país e um dos principais produtos da marca na América Latina.
Em 1997 a Santa Helena iniciou a exportação também para a Europa e Ásia. Outro grande destaque da companhia é a famosa Paçoquita, lançada em 1986.
O lançamento do Mendorato menos sódio também tem foco nas mídias sociais e canais da marca. Já está disponível no e-commerce da companhia e logo chegará nos pontos de vendas do Brasil.
A inovação de Mendorato atende às transformações do mercado e os novos hábitos de consumo. Mantendo sua tradição e qualidade, a versão menos sódio, já que o produto inclui molho shoyo em sua composição, é indicado também para quem apresenta restrições alimentares ou prefere controlar a dieta.
“É uma inovação que acompanha um novo comportamento de consumo. É um incremento da linha, um produto a mais, para atender aos mais diversos perfis”, diz Danilo Leão, coordenador de produtos da Santa Helena.
Segundo especialistas, o perfil do shopper mudou. Dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional mostram que o mercado de alimentação saudável no Brasil vem crescendo, em média, 4,41% ao ano, resultado que deve se manter em 2021. O país é o 4° maior mercado do mundo em alimentos e bebidas saudáveis. Entre os comportamentos observados nesse público está a preferência por produtos com menos teor de sódio.
E na pandemia essa realidade ganhou ainda mais força. Análises do Estudo NutriNet Brasil, executado pelo Nupens/USP (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo), apontam que houve um aumento de 40,2% para 44,6% na frequência de consumo de alimentos mais saudáveis durante o período.
O lançamento publicitário do novo Mendorato com 40% menos sódio acontece nas redes sociais e canais da marca.