Campanhas
NEW ERA INICIA CAMPANHA GLOBAL
Publicado emNew Era, marca centenária de bonés, vestuário e acessórios de esporte, moda e streetstyle, lança campanha global, destacando sua presença nos campeonatos da Major League Baseball. Na sequência, a estratégia de comunicação abordará também outros esportes, inclusive o futebol, paixão brasileira.
Com o conceito “Fit For Glory”, no Brasil a campanha deverá ser lançada com o início do campeonato nacional e o avança das fases decisivas da Copa Libertadores da América.
A campanha foi desenvolvido pela New Era EUA, e seu desdobramento no país conta com a CONEXT, agência digital da New Era Brasil, e apoio da Giusticom na área de Relações Públicas.
O movimento destaca a presença fiel da marca em diversos momentos de glória, tanto no esporte como parte do estilo de vida das pessoas. Nas mais variadas manifestações culturais, por exemplo, a New Era sempre se faz presente em ocasiões e circunstâncias triunfais nas quadras, campos e ruas.
O início com o beisebol deve-se ao fato de ser a primeira liga da qual a New Era obteve o licenciamento de produtos, em 1993.
“Como fornecedores oficiais de bonés das principais ligas esportivas do mundo, reafirmamos nosso objetivo de estar ao lado das pessoas em momentos ímpares da vida. Fit For Glory está também diretamente conectada à cultura que envolve o lifestyle do universo esportivo e artístico, destacando nossa presença também nos grandes momentos de criação e inspiração”, diz Christiano Reis, gerente de marketing da New Era no Brasil.
O primeiro filme da campanha, que será veiculado no canal da marca no YouTube mostra atletas de beisebol realizando uma jogada ao som de gritos da torcida. Ao final, um deles levanta e acena o boné em comemoração ao lance, destacando como a marca se faz viva nos momentos de vitória.
Nos próximos meses, a ação apresentara novas peças de marketing ressaltando a NBA e NFL, ligas em que a New Era também é fornecedora oficial. No Brasil, a campanha contempla ainda uma comunicação direcionada para futebol nacional, já que a marca tem licença para produzir bonés para clubes brasileiros, e surf, devido à parceria com a WSL no país.