Campanhas

PENSE NOVAMENTE

Publicado em

Com campanha criada pela agência Africa para as redes sociais, a Natura lança sua nova Coleção de Amor de batom Matte da série Faces, em cartucho estampado com a bandeira da causa LGBTQIA+.

Em seis novas cores, os batons são genderless (sem identidade de gênero) e multiuso, e podem ser usados como blush.

Com o posicionamento “Orgulho de Ser Quem Você É”, a campanha é um convite para que a comunidade LGBTQIA+ (re)conheça sua própria revolução e garra nas pequenas grandes atitudes que faz diariamente. O filme “Pense Novamente” também incentiva o público a expandir sua visão sobre estereótipos criados pela sociedade.

“Para a Natura, ser simplesmente o que se é já é um ato revolucionário. Comunicar a maquiagem como liberdade e meio de expressão, explorando na prática o posicionamento de “Orgulho de Ser Quem Você É” é mostrar que Faces celebra todas as formas de existir e se expressar neste mundo. Convidamos todas as pessoas para essa importante reflexão e quebra de estereótipos enraizados na sociedade”, diz Fernanda Rol, diretora de Marketing da Natura. ​ 

Para traduzir o posicionamento em situações cotidianas reais, uma série de cenas convida o público a pensar sobre determinadas figuras, como uma mãe, um empreendedor e uma biomédica. Logo em seguida, várias imagens ilustrativas, resultado de uma busca na internet a partir das palavras-chave, aparecem. Ao pedir ao público para que pense novamente sobre essas figuras, os filmes respondem mostrando pessoas reais como Ariane e Pâmela, mães de Fernando, o empreendedor Fel Lara e a biomédica Mariana Lacorte, todas as pessoas da comunidade LQBTQIA+. 

Além dos filmes, a campanha contempla ação no social, com peças para redes sociais como Instagram e desafios no TikTok, entre os nomes que participaram das iniciativas estão Gloria Groove, Igor Saringer, Mandy Candy, Bielo Pereira, Emerson Damascena, Maicon Santini e Spartakus.

Criação de Nathalie Palomares, com direção criativa de Mateus Coelho e Phil Daijo, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Mosaico Filmes, com direção de DRVNK, fotografia de Eudes de Santana, direção de arte de Rebeca Ukstin e produção executiva de Paulo Murilo Fonseca. Som da Audioink, com produção de Anna Di Giacomo e direção musical  de Filipe Derado.

Aprovação de Andrea Alvares, Carlos Pitchu, Luana Azeredo, Felipe Braz, Pedro Cresti, Ana Carolina Soutello, Thayssa Szymanskyj e Eduardo Altafim.