Concorrência

OGILVY CONQUISTA LEROY MERLIN

Publicado em
Cena da campanha lançada no final de junho

Em novo processo de seleção de agência, a Leroy Merlin, uma das principais redes de bricolagem do país, definiu a Ogilvy para assumir a publicidade e conteúdo da marca, além da digital Colony para interação com clientes nas redes sociais.

A conta vinha sendo atendida pela FCB desde dezembro de 2018. A agência, aliás, assina campanha institucional lançada no final do último mês de junho, com o conceito “Tudo o que sua casa pode ser”.

A verba de Marketing da rede, fundada na França em 1923 por Adolphe Leroy e Rose Merlin, é estimada em R$ 50 milhões no Brasil, aonde chegou em 1998. No país, já foi atendida também pelas agências Full Jazz, Leo Burnett, Publicis, Salles Norton, Loducca e Tribal.

“Estamos confiantes de que cada agência irá se aprofundar nos temas de sua especialidade e trará a melhor contribuição à nossa marca, trabalhando de forma integrada com as demais agências e com o nosso propósito”, diz Elias Rodrigues, diretor de Publicidade da empresa.

“O lar e o cuidado com o bem-estar dentro de casa se tornaram ainda mais importantes no momento que vivemos e esse é o propósito da Leroy Merlin. Começamos essa parceria com uma proposta de comunicação integrada e conectada com as demandas da marca e sociedade. Nosso objetivo é agregar ainda mais nessa jornada”, explica Karina Ribeiro, CMO e New Business Leader da Ogilvy Brasil.

“Uma empresa do porte da Leroy Merlin, com a vocação de cuidar integralmente dos Clientes, nos propõe um desafio enorme na busca pela excelência na gestão de seus canais digitais. Estamos muito felizes pela confiança e parceria” afirma Vini Melo da Colony.

Além da novidade, a área de marketing da varejista segue com o apoio da Racoonn, agência especializada em marketing digital, e a Máquina CW que, desde janeiro, assumiu a conta em relações públicas e relação com a imprensa.