Campanhas
NEUTROGENA OU BASICÃO
Publicado emPara divulgar sua primeira linha antissinais, Neutrogena, marca de produtos para pele e cabelos da Johnson & Johnson, lança campanha criada pela R/GA que brinca com supostos rituais que prometem a pele perfeita.
Ideia é mostrar que praticar yoga, beber suco verde e dormir bem, entre outras ações, ajuda a atingir o objetivo. Mas como o dia a dia não permite gastar todo esse tempo, a recomendação é usar produtos da linha Neutrogena Face Care Intensive.
A estratégia de comunicação inclui influenciadores digitais como a atriz e apresentadora Thaynara OG. No filme,ela demonstra de forma divertida como seria a rotina de cuidados se tivesse que seguir todos os passos de um complicado ritual.
“O projeto todo foi pensado e executado com o consumidor sempre no centro. Os produtos foram desenhados para atender os principais benefícios que o nosso público busca e os problemas que mais afetam sua pele. É uma campanha que foi testada antes de ser produzida para validar, com quem realmente consome, que esta rota criativa era possível e impactante”, explica Cynthia Marin, Grouper de Marketing para as marcas de cuidado com a pele da Jonhson&JonhsonConsumer Health.
A campanha tem como público-alvo consumidores que buscam produtos inovadores e ao mesmo tempo práticos, que cabem em suas rotinas.
“O tempo se tornou uma das variáveis mais importantes hoje em dia e, por meio dessa campanha, mostramos de maneira criativa e divertida que um novo skincare é possível”, comenta Mauro Ramalho, VP, Diretor Executivo de Criação da R/GA São Paulo.
Além das peças nas redes sociais, a campanha traz uma ação de merchandising no programa de entretenimento “É de Casa”, da Rede Globo. Comunicação integrada no ponto de venda e e-commerce também completam o lançamento da nova linha. Entre os influenciadores digitais está incluída a atriz e embaixadora de Neutrogena Giovanna Ewbank.
Criação de Bruno Castellotti, Gabriel Morais, Julia Garicochea, Lara Rangel e PatriciaCollet, com direção criativa de Nayara Lima e Talita Cardozo, direção executiva de Giampetro Zanon e direção geral de Mauro Ramalho.
Estratégia e Conteúdo de GiacomoGroff, Karina Corchs, Renato Leal, Renata Stocco e Gabriela Rodrigues.
Produção da Associados, com direção de Cris Streciwic, fotografia de Leo Kawabe e produção executiva de Antonia Fonseca e Guilherme Passos,
Som de Fuzzr Áudio, com produção de Geral Côrtes e direção musical de Felipe Colenci. Locução de Débis Candido.