Festivais
AFRICA CONQUISTA GP EM NOVA YORK
Publicado emAlém do Grand Prix na categoria Film, “Let Her Run”, da Africa para SporTV também conquistou 2 Ouros e 1 Bronze na edição 2021 do New York Festival.
Produzido pela Santeria, com direção de Rafa Damy, o premiado comercial aborda a discriminação no esporte, principalmente, no atletismo mundial, em que atletas do sexo feminino tem que provar que são realmente mulheres. Desde maio de 2019, o World Athletics, ex-IAAF considera que se o nível de testosterona for superior a 5nmol/l, elas não são consideradas mulheres.
Esse regulamento encerrou prematuramente a carreira de muitos atletas e hoje ameaça a jornada de vários corredores, incluindo as três medalhistas nas Olímpiadas do Rio 2016: Francine Niyonsaba do Burundi, Margaret Wambui do Quênia e a bicampeã olímpica Caster Semenya da África do Sul, cujo recurso foi negado em 2020 pelo Tribunal Arbitral do Esporte.
O Brasil encerra sua participação no festival com um total de 11 prêmios, sendo 3 Ouros, 2 Pratas, 5 Bronzes e 1 Grand Prix.
Outro Ouro foi conquistado pela BETC, pelo case “Hershe”, para a Hersheys, na categoria Package & Product Design. O trabalho ganhou ainda 1 Prata em Design. Os demais prêmios brasileiros foram para “I am”, da VMLY&R para Starbuck, que ganhou 1 Prata em Direct & Colllateral e 1 Bronze em Posite World Impact; “Cannabis Science”, da McCann Health para Ease Labs, que conquistou 1 Bronze em Pharma, e a campanha “Black Santa”, da WMcCann para a Coca-Cola, que ganhou 1 Bronze em Collaborations & Partnerships e outro em Branded Content/Entertainment.