Concorrência

LEO BURNETT CONQUISTA EDP

Publicado em

Após dois meses, processo de seleção de agência promovido pela EDP, definiu a Leo Burnett para assumir as ações de comunicação da empresa referência no mercado de energia.

A EDP, reconhecida pela sua inovação e iniciativas ESG (Environmental, Social, Governance) atua em todos os segmentos do setor elétrico, passando também por geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia com foco em clientes B2B. A Companhia é reconhecida pela sua inovação, além de suas iniciativas de ESG.

A Leo Burnett vai atender também a divisão de soluções de energia, a EDP Smart, monitorar as redes sociais e apoiar a comunicação interna da Companhia

A EDP Brasil, do grupo multinacional Energias De Portugal, atua no país nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amapá Pará, Maranhão, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em 2019 veiculou campanha publicitária criada pelo GAD e estrelada pelo ator português Ricardo Pereira, conhecido no Brasil por atuações em novelas da TV Globo desde 2004. O seu mais recente trabalho no Brasil foi interpretando o personagem Almeida na telenovela “Éramos Seis”, da TV Globo, em 2019.

Recentemente, a companhia anunciou em nível global um novo posicionamento que reflete sua missão de liderar a transição energética. Depois de ter apresentado um plano estratégico, antecipando em duas décadas a meta de ser 100% verde, o grupo EDP iniciou uma nova narrativa de marca com o lema “Changing Tomorrow Now” (“Mudando hoje o amanhã”), utilizado de maneira simultânea nos mais de 20 países onde está presente.

Com a mensagem “a EDP está usando força do vento, do sol e da água para ser 100% verde até 2030 e apoiar aqueles que estão mudando hoje o amanhã”, a empresa dá resposta a um planeta que precisa de uma nova energia. Este posicionamento inclui o compromisso de investir 24 bilhões de euros na transição energética, nos próximos quatro anos, e a ampliação do seu caráter social e inclusivo.

“Temos como objetivo tornar a EDP uma marca cada vez mais conhecida pelos investidores e demais stakeholders no Brasil, por meio da qualidade de nossos serviços de redes e no mercado da geração solar distribuída e centralizada. A Leo Burnett nos ajudará a consolidar a EDP como líder na transição energética do setor elétrico brasileiro”, diz Nuno Rebelo de Sousa, diretor de Comunicação e  Stakeholders da EDP no Brasil.

O atendimento ao novo cliente acompanha o modelo sob medida desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made, e conta com um squad EDP exclusivo formado por mais de 10 profissionais de diferentes áreas, dedicados às entregas da empresa.

“Estamos muito felizes com esta conquista, principalmente em um setor em plena fase de transformação e de grande importância para nossa economia. O histórico de inovação e investimentos do Grupo EDP no mercado brasileiro nos traz a certeza que houve uma grande sinergia entre as empresas e nossa parceria de negócios será grandiosa e duradoura”, comemora Marcio Toscani COO e coCEO da Leo Burnett Tailor Made.