Datas
51 CELEBRA AS BOAS IDEIAS DO FUTEBOL
Publicado emCom campanha criada pela agência Heads, a Cachaça 51 comemora o Dia Nacional do Futebol Brasileira através de 51 pôsteres relembrando as boas ideias rugidas no no esporte do país, começando com Charles Miller, que decidiu trazer a primeira bola da Inglaterra em 1894.
Inserida na paixão do brasileiro, a marca, depois do patrocínio das placas de campo no Campeonato Paulista e nos jogos da Seleção Brasileira, realiza a ação que também destaca a confraternização pós-jogo, a invenção da caneleira, a Ola nos estádios e a cambalhota de Vampeta no palácio do Planalto depois da conquista do pentacampeonato mundial, em 2002.
A cachaça 51 é fabricada pela Cia Müller de Bebidas, maior produtora de Cachaça do mundo e proprietária da marca ícone nacional. A empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo.
Instituído em 1976, o 19 de Julho se tornou o Dia Nacional do Futebol Brasileiro em homenagem à fundação em 1900 do time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul.
Atualmente disputando a segunda divisão do campeonato gaúcho, o Rio Grande inclusive já foi campeão estadual no ano de 1936.
Todas as ilustrações da campanha foram criadas a partir da tipografia Saniretro, um dos assets da marca. Os pôsteres foram distribuídos para influenciadorese também estarão presentes nas redes sociais da 51.
Criação de Rafael Merel e Guilherme Valverde, com direção criativa de David Romanetto e direção geral de Criação de Rafael Merel. Fotos de Zarella Neto e aprovação de Luciano Andrade.