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SE NÃO TEM ONDA, CORRE ATRÁS
Publicado emNova campanha do Bradesco com a participação do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, promove um encontro emocionante com Poseidon, o Deus dos mares na mitologia grega.
Criado pela Leo Burnett Tailor Made no filme “Encare o Futuro” Gabriel Medina, embaixador da marca Bradesco desde 2019, observa desanimado um mar sem ondas. Então, decide mergulhar e acordar Poseidon para, com a ajuda de seus poderes, conseguir as ondas perfeitas.
Além da abertura de conta pelo app, a campanha reforça os ativos que o banco oferece, como empréstimo com até 3 meses de carência para começar a pagar, financiamento imobiliário com as melhores taxas e conta sem tarifa por um ano.
“Optamos por usar a metáfora do surfe, do mar calmo e sem ondas, para mostrar a importância de cada um de nós assumirmos o protagonismo em nossas histórias. Buscamos uma mensagem de otimismo que encorajasse as pessoas a perseguirem seus objetivos de forma corajosa, proativa. Tudo isso personificado na figura do Medina em uma fábula publicitária impactante com Poseidon, e conectada com o compromisso da marca de apoiar seus clientes em seus desafios”, explica o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.
“O set de filmagem não poderia ter sido mais adequado para um bicampeão mundial de surfe. A campanha foi praticamente filmada toda embaixo d’água. Criamos uma narrativa lúdica, que mostra Medina mergulhando em uma aventura no fundo do mar para despertar um deus mitológico”, conta o VP de Criação da Leo Burnett TM, Vinicius Stanzione.
Produzido pela Stink Films e dirigido pelo Squarehead, o filme conta também com uma trilha sonora escolhida sob medida. “Não deixe o mar te engolir”, composição de 1999 da banda Charlie Brown Jr., reflete a mensagem de superação e otimismo que o banco queria transmitir com a campanha. Além disso, faz parte das playlists do próprio Gabriel Medina e tem um refrão que conversa com o momento de vida do atleta.
“Foi uma filmagem que exigiu bastante técnica. Com a equipe de câmera subaquática e na pós-produção, o desafio era criar dentro dessa piscina profunda o aspecto de fundo do mar. Como grande parte da captação foi debaixo d’água, além dos cuidados com o protocolo de saúde e segurança, fizemos treinamentos para entender e capacitar a equipe sobre a dinâmica de filmar submerso”, revela o produtor executivo da Stink Films, Tico Cruz.
Além do filme e ação em social, a campanha conta com vinhetas dentro do pacote de Olimpíadas da Globo e da SporTV, OOH e media display.
Criação de Gabriel Marcondes, Breno Balbino e Fabio Nagano, com direção criativa de Vinicius Stanzione, direção executiva de Pedro Utzeri, Stanzione e Pedro Prado e direção geral de Criação de Marcelo Reis.
Produção da Stink Films, com direção Squarehead, fotografia de Maurício Padilha e produção executiva de Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal e Marcela Amstalden. Som de Chris Jordão.
Aprovação de Marcio Parizoto, Nathalia Garcia, José Maurício Lilla e Karina Mea Botelho.