Inovação
OUÇA, ASSISTA, CLIQUE E COMPRE
Publicado emUm inédito clip-commerce estrelado pela cantora Vanessa da Mata coloca à disposição do público um catálogo com cerca de 400 produtos que podem ser adquiridos com um clique.
A ação, criada pela DAVID para Westwing, plataforma de comércio online de itens para o lar e lifestyle, funciona nas contas de redes sociais da empresa, no Facebook e Instagram e ainda no Youtube quando for patrocinado.
Westwing atua com um modelo de negócio conhecido como shoppable magazine, com campanhas diárias de curta duração, oferecendo milhares de novos produtos .
No clipe, Vanessa da Mata descreve musicalmente os itens que compõem o cenário. O sistema de vendas online utiliza ferramentas de venda do Google e do Facebook. Esse é o primeiro clipe com o modelo no país e peça de destaque da nova campanha que apresenta o conceito “Viva o mundo mais bonito”.
“A nova campanha da Westwing reúne os nossos principais assets, como inovação, criatividade e imersão ao belo. A iniciativa segue a ideia de surpreender o nosso consumidor e quem ainda não nos conhece, por isso a escolha de um clipe foi fundamental para esse momento. Por ele, será possível encontrar e adquirir centenas de produtos do nosso portfólio e efetuar a compra, de forma simples e fácil. Em parceria com a agência, a campanha traduziu um pouco do estilo da nossa marca. Buscamos ferramentas tecnológicas que possam entreter e, ao mesmo tempo, convidar o público a ter essa experiência de compra diferenciada e de vanguarda no mercado brasileiro”, diz Renato Grego, Chief Marketing Officer da Westwing.
O clipe de 90 segundos criado para a campanha pode ser visto em diversos canais digitais e utiliza as ferramentas “Facebook Collection” (também para Instagram) e “True View for Shopping”, do Google. Enquanto o consumidor confere a apresentação de Vanessa da Mata, a curadoria de produtos fica disponível em um catálogo junto ao videoclipe, que vai do decór ao lifestyle, e até itens de beleza, como a maquiagem usada por Vanessa.
A letra da música foi pensada para traduzir o conceito da Westwing e toda sua essência nesta campanha. Um site vivo, que se renova todos os dias e traz um portfólio completo, com experiência de compra imersiva, valorizando o belo e o criativo. A plataforma é referência em garimpar os melhores produtos e itens do mercado, além de oportunidades junto a grandes marcas.
“O conceito da marca fala sobre o belo, portanto nossa busca foi pelo melhor resultado estético possível. E chegar nesse material só foi possível porque tivemos um processo com envolvimento das áreas de marketing, criação, estilo e comercial da marca, pois para criar um filme perfeito foi preciso imergir no mundo Westwing”, explica Fred Ouro Preto, diretor de cena do vídeo.
A letra do clipe, composta exclusivamente por objetos vendidos na loja, foi criada pela DAVID e pela produtora Mugshot. O resultado é uma trilha diferente, cheia de teatralidade, elegância, delicadeza e uma melodia mais desconstruída, que ganhou muita personalidade na voz de Vanessa da Mata.
Além dos meios digitais, a nova campanha está presente na TV, em versões reduzidas de 30 segundos, e mídia OOH, além dos canais da marca.
Criação de Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto, Edu Martins e Gustavo Soares, com direção criativa de Rogério Chaves e Fabrício Pretto, direção executiva de Edgard Gianesi e Renata Leão e direção geral de Pancho Cassis e Sylvia Panico.
Produção da Café Royal, com direção de Fred Ouro Preto, fotografia de Fabio Politi, direção de arte de Nidia Aranha e Poliana Feulo e produção executiva de Moa Ramalho e Giovana Grigolin.
Som da Mugshot, com produção de trilha de Arthur Abrami,Chico Reginato e Maurício Herszkowicz e produção executiva de Gilvana Viana.
Aprovação de Andres Mutschler, Renato Grego, Giovana Camargo Peret, Jean Silva, Vanina Batista e Paula Jaber.