Empresas
AMERICANAS COMPRA “NATURAL DA TERRA”
Publicado emEm uma transação no valor aproximado de R$ 2,1 bilhões, a Americanas S.A. adquiriu o controle total do Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. A venda será submetida nos próximos dias ao CADE-Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
A rede Hortifruti Natural da Terra conta com 73 lojas nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, e Minas Gerais com a bandeira Hortifruti.
A rede opera com uma equipe de cerca de 7 mil colaboradores e recebe quase 2 milhões de clientes todos os meses. Além das lojas, a rede também opera no modelo omnichannel, através de seu site, app, WhatsApp e marketplaces parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde está presente em até duas horas.
Fundada em 1989 a Hortifruti Natural da Terra tem como missão promover uma vida mais natural. Em 2020, realizou 16% de suas vendas por meio de canais digitais. A empresa estruturou um modelo omnichannel, que facilitou o acesso e a compra pelos consumidores de seus produtos, principalmente das linhas de alimentos frescos. Esse modelo contribuiu para o rápido crescimento e aumento da percepção de qualidade na prestação de serviços durante a pandemia da Covid-19.
“Estou muito orgulhoso do trabalho realizado pela nossa equipe, que nos colocou em um novo patamar de reconhecimento por nossos consumidores e investidores. A chegada de um player com o tamanho da Americanas S.A., uma empresa líder e pioneira no varejo físico e digital do Brasil, representa o reconhecimento do valor que construímos. Estou convicto que a Americanas S.A. ajudará a Hortifruti Natural da Terra a acelerar seu crescimento, expandindo nossa presença nacionalmente e alavancando recursos, tecnologias e conhecimentos. Continuaremos na nossa trajetória de satisfazer consumidores que demandam cada vez mais qualidade, eficiência, sustentabilidade e respeito com nossos parceiros produtores”, diz Thiago Picolo, CEO da Hortifruti Natural da Terra.