Sem categoria

HEINEKEN APRESENTA TIGER AOS MILLENIALS

Publicado em

Para disputar o segmento Mainstream de cervejas, do qual tem 33% de share atrás da líder Ambev com 60%, a Heineken trouxe do mercado asiático a sua marca Tiger puro malte.

Para apresentá-la ao público, lança campanha criada pela Publicis mostrando que o produto possui um ingrediente exclusivo, a garra.

Dois filmes fazem referência ao território urbano da marca, onde conversa diretamente com o seu target de young millenials de 25 a 30 anos. O cenário é de arte e o com de um rap criado exclusivamente para a trilha.

 “Vida com garra” retrata o paralelo entre a garra que existe na cerveja puro malte e nas pessoas que são ousadas e que seguem seu próprio caminho. O filme traz a mensagem que a garra é o ingrediente que faz com que as coisas tenham outro sabor.

 “Fábrica” será veiculado em outubro e mostra, de forma lúdica, como é o processo de produção de Tiger de um jeito diferente. Dentro de uma fábrica tecnológica, com cenas gravadas e mescladas com modelagem em 3D, é possível ver como é feita uma cerveja puro malte com garra.

“Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio”, diz Renan Ciccone, diretor de Marketing do Grupo Heineken.

Junto com os filmes para televisão aberta e fechada, Tiger traz ações em mídias digitais e mídia exterior, incluindo opções geolocalizadas, que mostram para o público o bar mais próximo em que a cerveja já está disponível. Os locais parceiros mencionados no OOH oferecerão a “chegadeira” para o cliente que quiser experimentar Tiger, por conta da casa.

Os filmes terão veiculação em mídias digitais, TV aberta e TV paga, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, a partir de setembro. A concepção criativa da agência Publicis tem apoio de estratégia de mídia digital da iProspect (Red Star).

Criação de Rodolfo Monteiro, Jessica Borges, Elias Carmo, Isabel Fontes, Marcio Kota e Samuel Gonçalves, com direção criativa de Arturo Marenda e André Leotta e direção geal de Domenico Massareto.

Produção da Vetor Filmes, com direção de Gabriel NoÓrega e Olga, também responsável pela fotografia e produção executiva de Alberto Lopes, Francisco Puech e Fernando Carvalho.

Som da Punch Áudio, com composição de Ian Serra, Lurdez da Luz, Cristiano Pinheiro e Arturo Marenda, produção de Cristiano Pinheiro de Mariano Alvarez e voz de Lurdez da Luz.

Aprovação de Nabil Nasser, Renan Alves, Natália Menezes, Nathalia Spina e Vivian Castão.