Agências

GREENZ CONSOLIDA POSICIONAMENTO COM NOVO SÓCIO

Publicado em
Meneghati, Bernardi e o sócio criativo PH Gomes
Com um crescimento de 145% em relação ao ano passado e prevendo fechar o ano com o melhor desempenho da sua história, a Greenz se consolida como uma aceleradora de negócios que não tem clientes, e sim parceiros.

A startup também está anunciando a chegada do novo sócio, Gabriel Becrnardi, como VP de Growth, Canais de Mídia e Dados, áreas recém-unificadas em uma reestruturação promovida para conferir aproximação entre essas equipes e disciplinas, integração de metodologias, uso de dados e novas soluções de tecnologia.

Essa nova área recebeu o aporte de investimento de R$ 3,5 milhões. “Perseguimos os objetivos de comunicação dos nossos clientes, em especial, os objetivos de negócios das marcas”, diz o CEO da Greenz, Fábio Meneghati.

Executivo de carreira com mais de 18 anos de mercado, Bernardi deixou a Kimberly-Clark Brasil, aonde atuava na liderança de mídia e experiência digital no Brasil. Ele tem vasta experiência em Mídia, CRM, Digital Analytics, Database Marketing, Experiência do Cliente, Marketing Direto e Programas de Fidelidade.

Ele já atuou nos mercados de bens de consumo, seguros, cartão de crédito, telecomunicações, saúde, games e desenvolvimento de software. Antes da Kimberly-Clark Brasil, Bernardi ainda atuou na liderança dos times de Mídia, CRM e Business Intelligence das agências Jüssi e Wunderman-Thompson, ambas do grupo WPP. Além disso, por dez anos trabalhou na Porto Seguro, onde foi responsável pela implantação e gestão de programas de CRM, e-commerce e inteligência analítica.

“Associar-me à Greenz foi uma decisão baseada em uma comunhão de propósitos. A proposta de valor da aceleradora é bastante contemporânea e aderente às demandas das marcas neste cenário de Economia Digital. Minha missão será consolidar e desenvolver metodologias proprietárias ágeis que de fato ajudem os nossos clientes a solucionar problemas complexos de comunicação e de negócios”, afirma Bernardi.

Com a chegada do novo VP, o sócio-fundador da Greenz, Marcelo Coffani, que respondia por essas áreas, passa à posição de VP de Inovação.

A Greenz possui atualmente em sua carteira marcas como A Iogurteria Nestle (DPA), Banco Bari, Icatu, MoneyMoney Invest, Mustela, Nesfit (DPA), Pizza Hut, Skechers, Ton (Stone), Uboi (JBS) e YellowHops. Desde 2019, quando era até então uma agência digital e mudou o seu posicionamento de mercado passando a se apresentar como uma “Aceleradora de Negócios”, a Greenz triplicou o faturamento e aumentou a receita em 367%. Em 2021, a Greenz estima fechar o ano com um crescimento de mais de 50%.