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CONTRA A POBREZA MENSTRUAL

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O veto do presidente Jair Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes para parte de uma população de 11 milhões de mulheres que vivem além da extrema pobreza uma situação vexatória, coincide com o lançamento da campanha “Dignidade pra Fluir”, criada pela Wunderman Thompson para as marcas de cuidados íntimos Sempre Livre e Carefree, da Johnson & Johnson Consumer Health.

Lançado no canal das marcas no YouTube, a música composta especialmente para a ação pela rapper Bárbara Bivolt, aborda os desafios de, em pleno século 21, a menstruação ainda ser permeada por tabus.

A iniciativa dá sequência ao movimento “Deixa Fluir”, que tem como principal objetivo naturalizar os fluidos vaginais. Por meio da música, as marcas promovem o diálogo e trazem para a pauta questões que afetam a sociedade e a vida de muitas pessoas que menstruam.

“Na pesquisa recém-lançada por Sempre Livre, identificamos que 94% das pessoas que menstruam não sabem o que é pobreza menstrual. A informação é o primeiro passo para que milhares de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social lutem pelos seus direitos”, afirma a diretora de Marketing das marcas de cuidados infantis, saúde íntima e bucal da Johnson & Johnson Consumer Health, Cristina Santiago.

O objetivo da campanha é expandir a mensagem da marca para periferias e comunidades que valorizam o rap e a diversidade. “Por meio da música e, principalmente, do estilo escolhido, acreditamos que a mensagem possa chegar aonde e para quem realmente tem que chegar. Dignidade menstrual é um direito básico e essa campanha, além de informar isso, compartilha as iniciativas de Sempre Livre e Carefree em relação a esse problema, que atinge mais de 11 milhões de pessoas no Brasil”, explica Ana Cavalcanti, diretora de Criação da WT Brasil.

As marcas da J&J também desenvolveram a plataforma #TamoJuntas, para disponibilizar informações sobre dignidade menstrual, dados da nova pesquisa e o lançamento do Mapa da Liberdade, página que irá concentrar projetos sociais e ONGs em todo o Brasil que trabalham em prol do combate à pobreza menstrual.

Criação de Julia Velo e Isabella Remelli, com direção criativa de Nicolas Romanó e Ana Cavalcanti e direção geral de Criação de Keka Morelle.

Produção da Landia & M&A, com direção de Aline Lata, fotografia de Erico Toscano e produção executiva de Valentina Baisch.

Som da We4 Music, com composição e interpretação de Bivolt e produção musical de Nave e Tiago Abrahão.
Aprovação de Marketing: Cristina Santiago, Camila Zanardi, Isabella Maimone, Aline Safady Luiz, Bruna Tonini e Laura Rocha.