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GOSTO DE CARNE PARA TODOS

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Com objetivo de atrair uma ampla base de consumidores, que gostam ou não de carne, campanha da PlantPlus Food, joint venture formada pela Marfrig e ADM, apresenta uma linha de alimentos à base de plantas composta de hambúrguer, carne moída, almôndega e kibe.

A marca chega ao mercado apresentando um portfólio completo de produtos à base de plantas totalmente elaborados com ingredientes de origem natural e criados com tecnologias de ponta e dicas culinárias para proporcionar experiências sensoriais intensificadas.

Quem assina o posicionamento e todos seus desdobramentos de marketing é a W3haus, agência do Grupo Stefanini, com o conceito “a vida vale cada mordida”.

A campanha será veiculada inicialmente no Sul do Brasil e se expandirá para o restante do País. O trabalho inclui estratégia para mídias sociais, filmes digitais e anúncios na internet, ações com influenciadores, pontos de vendas e mídias externas.

A estratéria de lançamento é voltada para jovens consumidores que estão cada vez mais adaptando estilos de vida flexíveis e vegetais. Os investimentos em mídia digital, pesquisa e teste cobrirão mais de 60% do mercado endereçado e convida os consumidores a experimentar alimentos leves e saborosos que estão alinhados com os estilos de vida flexíveis e à base de plantas em crescimento.

“Criamos uma linha de produtos à base de plantas que atendem às diversas demandas do consumidor brasileiro, que busca adotar um estilo de vida saudável, com novas opções, mas sem abrir mão do sabor e de uma experiência prazerosa e marcante. Nosso plano é criar o máximo possível de disponibilidade física de opções baseadas em plantas”, diz Rebecca Shapiro, diretora de Marketing da marca.

Nas próximas semanas, a PlantPlus Foods aumentará sua distribuição em supermercados, restaurantes e serviços de entrega em todo o Brasil, e está finalizando planos de expansão nas Américas no primeiro semestre de 2022.

A campanha se propõe a abandonar o mito de que os alimentos vegetais não oferecem uma experiência de sabor completa. Embora os consumidores estejam continuamente adotando mais alimentos de origem vegetal em seus padrões alimentares, ainda existe a crença de que a saúde e as experiências sensoriais intensificadas não podem coexistir.

 “Nossa abordagem foi pensada especificamente no consumidor brasileiro e no que é importante para ele na hora de escolher o que é melhor para sua alimentação. Por mais que as vendas de produtos plant-based venham crescendo ano a ano em nosso país, a categoria ainda esbarra em alguns mitos e preconceitos, que buscamos desconstruir explica Fernanda Kraemer, diretora de estratégia da W3Haus.

Criação e conteúdo de Thiago Adriano, Redson Silva, Pedro Lima, Lucas Marinho e Bruna Granado, com direção criativa de Duda Bom Queiroz e Walter Soares e direção geral de Larissa Magrisso.

Produção da Arizona, com direção de Ricardo Santini, fotografia de Rhebling Júnior, direção de arte de Rebeca Ukstin e produção executiva de Ale Lepiani. Som da Boogieman/Br com direção musical de Dimi Kireeff/ e Leandro Barduzi e locução de Renata Leão.