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DO NADA AO TUDO COM O ITI

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Após atingir 10 milhões de clientes, o Itaú lançou a primeira grande campanha do iti, seu banco 100% digital, com break exclusivo e duplo no Jornal Nacional desta segunda-feira (18).

Criada pela agência Africa, a comunicação inclui filmes para TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença de Juliette Freire em comerciais e redes sociais. 

Com o conceito “Vá com tudo”, o objetivo é mostrar ao público como iti pode eliminar burocracias, por meio de uma jornada simples e que ajuda os clientes em suas conquistas, aproximando-se dos brasileiros que buscam uma solução que os ajude a prosperar.

 “Alcançamos resultados muito relevantes em um período bastante curto, se comparado a outras instituições que atuam no segmento, mesmo sem nunca termos feito uma campanha em mídia massiva. A forte expansão orgânica foi resultado da construção de uma plataforma totalmente desenhada em conjunto com os clientes e focada em resolver as suas necessidades financeiras. Agora, decidimos dar um passo além e transmitir essa mensagem em larga escala para todo o Brasil”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco. 

“A evolução do iti foi baseada na escuta ativa dos nossos clientes para entregar sempre a solução que eles mais precisam. Seguindo essa premissa, já evoluímos a ponto de sermos de fato um banco 100% digital, com uma prateleira completa de produtos e serviços e uma experiência simples, acessível, descomplicada e gratuita”, complementa Bressane.

 O conceito criativo da campanha tem como pilares centrais dois tipos de comunicação, divididas entre os filmes “Nada” e “Tudo”. No primeiro, o iti mostra como o banco digital elimina barreiras e burocracias durante toda a jornada financeira, ao não exigir nada de comprovação de renda e endereço, nada de anuidade no cartão de crédito e nada de mensalidade. Já no segundo, a marca ilustra tudo o que está disponível para atender às demandas do dia a dia dos clientes, como empréstimo pessoal, rendimento na conta com 100% do CDI, entre outras funcionalidades que demonstram a completude da oferta do iti.  

“A campanha inteira nasce de um conceito muito sintético, que se conecta às ambições das pessoas com quem queremos falar. O papel dO iti é ser parte do potencial das pessoas, e não das barreiras entre elas e o que elas querem realizar. Os benefícios do produto são traduzidos na campanha com uma grande lente nesse propósito”, explica Alexandre Peralta, diretor executivo de Criação da Africa.

A estratégia reflete o posicionamento jovem e inovador da marca e será reforçada pela presença de Juliette, personalidade que possui uma forte conexão com o público do iti, ao representar os brasileiros que batalham pelas suas conquistas e têm orgulho de suas origens. 

“Um dos pilares fundamentais de nossa comunicação é a diversidade. Para gerarmos ainda mais conexão e fazermos com que todas as pessoas se sintam parte desse movimento, tivemos um imenso cuidado para selecionar um casting absolutamente plural, representando o que é a população brasileira e reforçando a importância de atributos como inclusão e democratização dos acessos para a marca”, diz Guilhermo.

Criação de Sergio Gordilho, Alexandre Peralta, Erico Braga, Eugênio Lima,  Cortez Pereira e Alexandre Machado, com direção criativa de Peralta e Erico Braga. Criação digital de Victor Capato e Victor Moraes, com direção criativa de Rodrigo Marangoni. Direção geral de Criação de Sergio Gordilho.

Produção da Vetor Filmes, com direção de Coutinho & Batti e Fabio Acorsi, fotografia de Alex Akira Vechhi, e produção executiva de Fernando Carvalho e Francisco Puech.

Som da Raw Áudio, com parodução musical de Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira, com direção musical de Hilton Raw. Locução de Thais Urenha.

Aprovação de Guilhermo Bressane,  Eduardo Tracanella,  Fabíola Lobato,  Thaís Pitsch,  Érica Imenes,  Camila Romana e Natalia Contrera.