Campanhas
WHATS APP FOCA EM PRIVACIDADE
Publicado emDepois da criptografia que garante privacidade de mensagens, o WhatsApp lança nova campanha, criada pela Almap BBDO, para promover o recurso de “visualização única” para mídias enviadas no aplicativo.
Ao acionar esse recurso, fotos e vídeos enviados só podem ser vistos uma única vez após a abertura pelo destinatário. Com a ferramenta, o aplicativo busca oferecer ainda maior controle e segurança sobre aquilo que é compartilhado, além de reforçar seu compromisso com a privacidade dos usuários.
O filme mostra um casal recém separado trocando mensagens e fazendo uso do recurso para enviar um vídeo neste momento delicado do término do relacionamento. O vídeo ressalta que alguns momentos são tão pessoais que só devem ser vistos uma vez e convida as pessoas a experimentarem o recurso de visualização única.
A estratégia de comunicação conta com ativações de influenciadores e mídias OOH. Além disso, a campanha estará presente na programação da TV nos intervalos do “Vale a Pena Ver de Novo” da Rede Globo e nos replays de campeonatos esportivos transmitidos pela Globo, SBT e TNT.
O objetivo é contrapor esses momentos de repetição, como a reprise de uma novela ou de um lance esportivo, com a recentemente lançada funcionalidade do aplicativo que permite apenas uma única visualização.
A nova campanha faz parte do plano do WhatsApp para dar mais visibilidade para a principal característica do aplicativo: a privacidade.
Criação de Pedro Corbet, com direção geral criativa de Luiz Sanches. Produção da Killers, com direção de LUMO (Luis Villaverde e Moira Soares), fotografia de Kauê Zilli e produção executiva de Julia Tavares.Som da Antfood Music & Sound Design, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes. Cantora: Amanda Wahlström Plantin.
Aprovação de Andrea Faccio, Taciana Lopes, Beatriz Bottesi, Beatriz Cury, Fabio Pulga, Rodrigo Moran, Jessica Chin, Vivian Odior, e Eshan Ponnadurai.