Campanhas
NA PISADINHA DO PAR PERFEITO
Publicado emEmbalada por uma Pisadinha, ritmo descendente do forró com toques de funk, a nova campanha do Par Pefeito, aplicativo de relacionamento, destaca a seriedade do serviço, afirmando oferecer conexões reais.
Criada pela Quintal, do Rio de Janeiro, a comunicação realça seu gingado nacional e promete apenas relacionamentos sérios.
Um jingle inédito apresenta a saga de Paulinha na busca por um relacionamento sincero e apresenta a a nova assinatura da marca: “Par Perfeito é pra se apaixonar”.“Nos últimos anos, nos consolidamos como o app para quem busca relacionamentos mais sérios e conexões reais. Nesta nova fase da comunicação, queremos acrescentar que somos o único aplicativo com gingado nacional. Só a gente tem o algoritmo que funciona no Brasil. Afinal, somos uma marca local, nascida e desenvolvida aqui”, afirma Eugênia Del Vigna, diretora de Marketing LATAM do Match Group.
Para dar esse gingado à campanha, a criação da agência se debruçou em signos brasileiros e, claro, a música não ficou de fora. A nova assinatura acabou trazendo uma sonoridade que foi explorada.
“O Par Perfeito é pra se apaixonar não só reforça o diferencial do app como acabou se tornado o refrão chiclete da nossa pisadinha, gênero do forró que ficou muito popular recentemente no Brasil todo. A música conta a história divertida e nada fácil de quem está solteiro buscando um mozão por aí. Spoiler: tem final feliz, é claro!”, conta a redatora Nina Goés, responsável pelo trabalho ao lado de Gustavo Marcula. A música completa, com 1 minuto, estará disponível no TikTok, e as versões de 30’’, 15’’ e 6’’ estarão na TV e meios digitais.
Com a pandemia, a aceleração digital também impulsionou a aceitação de todos os públicos para utilizar aplicativos de relacionamento. Por isso, além de buscar a diferenciação, a marca também reforça seu modelo de assinatura gratuita, adotado há dois anos.
“A gente entendeu desde o início que seria essencial construir uma linguagem única, autoral, capaz de diferenciar por si só. É só bater o olho, ou o ouvido, pra perceber isso. Essa campanha é a cara da Quintal”, completa Leonardo Brossa, sócio e planejador da agência.
Criação de Nina Góes e Gustavo Marcula, com direção criativa de Rafael Ferrer e Daniel Ferreira.
Produção da Dr.Smith!, com animação de Rodrigo Guimarães e Kevin Jover, direção de Alice Machado, ilustração de Yata Andersen. Áudio da Sonido, com produção de Nixon Silva, direção musical de Lucas Duque e cantor Diogo Felipe.
Aprovação deEugênia Del Vigna, Marcos Moraes, Tatiana Marins e Manuela Barbosa.