Datas

BRASIL INAUGURA A SEMANA DO LEITE

Publicado em

Com o objetivo de valorizar ainda mais o potencial do segmento leiteiro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou a Semana do Leite. A comunicação da data, criada pela agência Goodbrands, é composta por peças digitais, anúncios e vídeo.

O Brasil é um dos maiores produtores de leite do mundo, atingindo mais de 34 bilhões de litros por ano. Além de alimentar a população do país, o setor tem importância fundamental para a economia nacional.

Com o conceito “Leites e Derivados, Alimentos que fazem o Brasil Crescer”, a veiculação da campanha começou nesta quarta-feira (3) nas redes sociais e com ações no trade.

O lançamento contou com a presença da ministra Tereza Cristina, que destacou a importância do setor para a economia, já que a produção leiteira contribui para o PIB nacional, gerando emprego e renda para milhares de brasileiros.

Deputada federal e filiada ao Democratas, Tereza Cristina Correa da Costa Dias é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Até chegar ao Ministério da Agricultura, essa engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, trabalhou em propriedades rurais, foi Secretaria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado Mato Grosso do Sul. Como deputada federal, eleita em 2014, foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

A Goodbrands, que se define como uma sharing co., núcleo de conhecimento para construção de marcas fortes, tem em seu board os publicitários Ricardo Furriel, Cleide Tomaz, Izael Sinem, Beto Genistretti e Paulo Gregoci, e se consolidou no mercado com o case vitorioso de Piracanjuba.