Conteúdo
DIGITAL FAVELA LANÇA HUB DE COCRIAÇÃO
Publicado emDigital Favela, plataforma pioneira que reúne microinfluenciadores de favelas por todo o Brasil e potencializa suas conexões com as marcas, anuncia a criação de um hub para ampliar e facilitar a parceria estratégica entre essas duas frentes.
A partir de agora, a operação passa a contar com a Cria D.Favela, estrutura focada na cocriação e produção de conteúdo, ajudando anunciantes e influenciadores a desenvolver, executar e veicular mensagens mais genuínas e efetivas.
A plataforma Digital Favela conta com mais de 3,5 mil influenciadores periféricos que já realizaram projetos para mais de 100 grandes marcas brasileiras, como Santander, TikTok, Ambev, Facebook, Unilever, Claro e Nestlé, entre outras.
O novo núcleo já nasce sem paredes e fronteiras, contando com as milhares de mentes criativas espalhadas por mais de 5 mil favelas do Brasil.
Com auxílio de especialistas em diversas frentes de produção e criação, as possibilidades de entregas passam por conjuntos de fotos e vídeos, clipes, séries, documentários ou outros formatos especiais, mantendo do início ao fim do processo a autenticidade dos autores e demais envolvidos.
O Cria D.Favela começa sua operação com a participação de talentos como o diretor de cena e filmaker Isac Oliveira, responsável por toda a produção audiovisual da Digital Favela e à frente de diversos coletivos artísticos da periferia de São Paulo.
A liderança criativa fica a cargo dos sócios e CCOs Tiago Trindade e Felipe Branquinho, tendo ainda na equipe Lico Cardoso (roteiro e produção), Thalita Uchoa (estratégia e curadoria), Aline Silva (conteúdo), Thamirys Marques e Laísa Guedes (gerentes de projetos). Eles se reportam a Celso Athayde e Guilherme Pierri, sócios e coCEOs da Digital Favela.
“A Cria D.Favela é a soma de anos de experiências em corredores de agências que já trabalhei e em vielas que já passei. Quando comecei na propaganda, em 2004, meu próprio chefe dizia que eu não era nada. Demorou dois anos para ter um computador e quase cinco para ser contratado. Quando enfim consegui uma vaga na criação, minhas referências não eram entendidas e aceitas pelos outros criativos. Tive que me adaptar e jogar o jogo para sobreviver e, hoje, meu desafio é ser a ponte para que os novos criativos, que vieram de onde eu vim, tenham as ferramentas para virar este jogo”, desabafa Trindade, que em seu currículo tem passagens como redator e diretor de criação em agências como Lew’Lara\TBWA, Artplan, F.biz e Gotcha!.
“No nosso novo hub, o criador e o conteúdo vêm em primeiro lugar. A partir daí, a gente estabelece o diálogo das marcas com a audiência. A matéria prima é a criatividade latente nas periferias. Se a marca procura um conteúdo autêntico, ou o criador precisa de um parceiro para produzi-lo, a Cria D.Favela estará lá para isso”, complementa Branquinho, com passagens por Publicis, Africa, Artplan e Peppery.
O primeiro projeto a cargo da Cria D.Favela é o videocast “Oitavo Anjo”, cocriado com o rapper Dexter e que será lançado até o fim deste mês de novembro e receberá convidados como Preto Zezé, Thayde e Conte Lopes.