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NESPRESSO CRIA ACADEMIA PARA O VAREJO
Publicado emNespresso Academy, o novo serviço da marca de cafés em cápsulas e cafeteiras da Nestlé, é uma plataforma digital de treinamento da companhia.
Objetivo é desenvolver profissionais do varejo que atuam na comercialização de produtos da marca, preparando-os para levar uma experiência completa ao cliente.
O treinamento inclui desde a aquisição de produtos até a conclusão da compra de forma completamente digital, da Boutique ao trade, por todo o Brasil.
Nespresso Academy segue a tendência do ensino à distância, que integra diversas soluções de conteúdo de fácil absorção. Uma delas, o podcast, foi adotada neste projeto em parceria com a Smollan iTrade, empresa internacional de soluções para o varejo que atua em mais de 50 países e representa 70% das 10 maiores empresas de bens de consumo rápido.
Em crescimento no Brasil e no mundo, o produto de áudio no contexto do projeto tem o objetivo de trazer treinamentos e informações padronizadas, de maneira dinâmica, com a mesma qualidade para todos e em uma linguagem de fácil absorção ao alcance das mãos.
O formato permite que o conteúdo seja consumido a qualquer momento, até mesmo em deslocamento, e sem a necessidade de olhar para uma tela.
Entre os 54 países em que a Nespresso está presente, o Brasil é o primeiro a desenvolver uma plataforma como essa para os colaboradores do trade.
E a expectativa é que esse seja apenas a primeira das iniciativas de transformação digital que devem compor a trilha de gestão de conhecimento traçada pela unidade de treinamentos.
“Com a proposta de tornar os tradicionais pontos de venda mais atrativos aos consumidores, o aplicativo tem o potencial de atender mais de 5 mil vendedores por todo Brasil, dos mais de 75 parceiros do varejo, como Fast Shop, Camicado, Spicy e Angelloni, entre outros”, explica Gabriel Nobre, diretor Comercial B2C da Nespresso no Brasil.
O varejo físico foi um dos setores mais afetados pela pandemia, o que levou diversas empresas a apostarem na aceleração digital. Segundo o último levantamento da pesquisa “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o investimento em iniciativas de transformação digital cresceu 87% entre os varejistas brasileiros em 2020.
“Esse é um dos exemplos de inovação com a força de vendas que nós vislumbramos no trabalho da área de Growth & Innovation da Smollan iTrade, que faz a curadoria do que há de mais eficiente em soluções para as tendências de consumo que vivenciamos em todos os nossos países de operação”, afirma Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade.
“Mais do que nunca os consumidores se relacionam com o propósito e com a experiência das marcas que elegem para as suas vidas. E nesse ambiente dinâmico em que vivemos, é preciso que os representantes dessas empresas em todos os pontos de contato estejam envolvidos em projetos de capacitação contínua que entreguem com agilidade atualizações não apenas técnicas, como também comportamentais de maneira alinhada à sua cultura”, complementa.