Pesquisa
ELLE SE JUNTA AO RELATÓRIO PINTEREST
Publicado emCom 80% de acerto, o “Pinterest Predicts”, relatório anual de tendências da rede social de compartilhamento de fotos, chega à nova edição em inédita collab com a revista ELLE.
O “Pinterest + ELLE”, gratuito para o público, está sendo divulgado na mídia digital através da campanha “Cola no Pinterest”, criada pela VMLY&R, no primeiro trabalho da agência para a plataforma.
Mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, 46 milhões delas no Brasil, buscam referências no Pinterest para planejar suas próximas compras, as reformas de suas casas ou as viagens dos sonhos.
O relatório apresenta as 15 principais tendências de moda, beleza e decoração do momento. A ELLE, conhecida pelo seu olhar singular sobre as tendências, interpretou as buscas mais interessantes feitas pelos usuários brasileiros na plataforma e as relacionou com movimentos comportamentais que ganharam destaque em um mundo em plena transformação.
Entre outros, o relatório destaca os novos patamares que a conversa sobre aceitação corporal alcançou, a paixão dos Gen-Zs por “estéticas”, a força dos movimentos de contracultura e subculturas, como o grunge, o rock dos anos 1970, o punk e o gótico ou a influência que a pandemia teve nos nossos gostos.
“O Pinterest é o lugar em que as pessoas vêm para buscar inspiração e planejar os seus próximos projetos e compras. É por isso, que conseguimos antecipar, a partir das buscas que acontecem na plataforma, os seus planos. Por esta razão, estamos lançando este relatório, que deve ser visto como um guia do que os consumidores estão buscando e um mapa de oportunidades para as marcas durante esta temporada de compras de fim de ano”, Luís Benini, Business Marketing Lead do Pinterest no Brasil.
“A parceria com o Pinterest inaugura um novo braço de negócios da ELLE, ou seja, relatórios de tendência interpretados dentro do contexto das transformações que o mundo vem vivendo.
“Por conta da nossa curadoria única e maestria com que nosso conteúdo é produzido, temos a sensibilidade e a expertise necessárias para trazer o tom certo das conversas da audiência para a leitura dos dados de nossos parceiros. A parceria entre ELLE e Pinterest é o casamento perfeito entre duas marcas potentes e de vanguarda quando se pensa em moda, beleza e lifestyle“, explica Virginia Any, diretora de Receitas da ELLE Brasil.
“O Pinterest é uma plataforma inspiradora e que vem desenvolvendo importantes ferramentas para contribuir com a construção das marcas. Estamos muito felizes com a oportunidade de trabalhar com esse novo cliente e de poder ajudá-lo a crescer ainda mais no Brasil”, afirma Fernando Taralli, CEO da VMLY&R.