Prêmios

43 ANOS PREMIANDO O TALENTO

Publicado em

“Profissionais do Ano” destacou a melhor comunicação do mercado brasileiro

Com apresentação de Taís Araújo e Fernanda Gentil e transmitido ao vivo pelo Globoplay, a Globo realizou nesta sexta-feira (19) a cerimônia de premiação da 43ª edição de seu prêmio “Profissionais do ano”.

Excepcionalmente, por forças das circunstâncias, o evento destacando os melhores trabalhos de comunicação publicitária realizados durante a pandemia, indo de encontro ao objetivo de avaliar o poder de transformação e o desafio do setor se reinventar criativamente.

Como homenagem da Globo aos vencedores, esses trabalhos foram sendo veiculados nos breakes comerciais da emissora no último sábado (20).

“Através do Profissionais do Ano valorizamos e celebramos os talentos criativos brasileiros que encaram as adversidades na comunicação com muita coragem e inovação, gerando conexão com as pessoas. A iniciativa mantém sua importância pois a reinventamos a cada ano, ajustando, por exemplo, suas categorias, como nesta edição, com a retomada da Valor Social. Além disso, valoriza uma tríade que acreditamos como sendo um princípio para o sucesso do mercado brasileiro, que é a parceria entre marcas, agências e plataformas de comunicação. É por meio do trabalho conjunto que entregamos conteúdo de qualidade para toda a audiência”, disse Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade Globo.

Festa do Pijama: Melhor Ação em Conteúdo

O prêmio de Campanha foi para a agência Africa e Itaú por “Privacidade” (assista abaixo). O vencedor em Filme de 30 segundos foi “Safira”, da Ogilvy para Nestlé   Em Filme de 30 segundos + venceu “Armários”, da VMLY&R para Via.  O prêmio de melhor Filme de 15 segundos foi para “Beleza do Processo”, da Suno United Creators para a cerveja Eisenbahn. A melhor Campanha Integrada é “Faz Um SX” da Suno United Creators para Santander  O prêmio para Ações em Conteúdo foi para “Festa do Pijama no BBB”, da DPZ&T para McDonald’s. E em Valor Social é destaque é “Naquela Mesa”, da agência Morya para o Governo da Bahia

No total, foram mais de 700 trabalhos inscritos, de todo o país, e após uma avaliação acurada, os 65 profissionais que compõem o júri, entre publicitários e criativos de agências e anunciantes, tomaram a sua decisão.

“Mais uma vez, tivemohttps://youtu.be/c83z_su9Ty4s a grande honra de levar ao mercado não só uma premiação, mas também um importante reconhecimento e valorização da publicidade brasileira. Esse é um momento para celebrarmos os trabalhos vencedores e enaltecer a criatividade de todos os profissionais do mercado. São eles que buscam incessantemente as grandes ideias, aquelas que transformam os desafios das marcas em campanhas e ações memoráveis”, afirmou André Vinícius, diretor de Negócios com Agências da Globo.