Campanhas
GAMERS GANHAM CADEIRA EXCLUSIVA
Publicado em
O universo gamer e sua capacidade de consumo vem merecendo atenção especial de fabricantes de produtos complementares aos equipamentos de jogo.
A Flexform, marca tradicional de cadeiras giratórias consolidada há mais de 55 anos no mercado, não deixou o tema passar despercebido e apresenta dois modelos de cadeira gamer, Alpha e Sigma, nas versões Pro e Lite, que prometem proporcionar imersão total do player nas partidas.
Para marcar o lançamento, o estúdio criativo Miagui desenvolveu campanha que explora a experiência imersiva e sensitiva dos gamers.
Com o conceito “Feel Only The Game, animações oferecem uma “visão de dentro” do comportamento, necessidades e códigos visuais que regem o público.
“Feel Only The Game é uma tradução do que aprendemos nas nossas entrevistas e pesquisa. O usuário está cada vez mais atento e criterioso em relação à qualidade e segurança da cadeira. Por outro lado, ficou claro que a cadeira é um elemento simbólico do setup gamer. Assim optamos por uma linguagem visual e a experiência e sensações dos gamers para contar a história da Alpha e da Sigma”, explica Cássio Braga, diretor e CEO da Miagui.
Produzidas inteiramente em CGI / 3D, as animações colocam o espectador dentro de um cenário de game para apresentar os benefícios das cadeiras. O objetivo do material é mostrar que com a Alpha e a Sigma é possível estar imerso no game sem se preocupar com nada além de jogar, nem mesmo com as dores das longas horas sentado na mesma posição.
“Ter a chance de colaborar com esse projeto foi incrível. Desde o primeiro momento, a Flexform nos deu toda confiança e liberdade para desenvolver a campanha, mas também de acompanhar e opinar em questões relacionadas ao desenvolvimento do produto”, conclui Cássio.
Criação de Cassio Braga, Greg Kickow e João Francisco Hein. Animação 3D de Renan Hein e Áudio da Vox Haus. Aprovação de Ennrico Iannoni, Rodrigo Norimbeni, Lygia Telese/ Leonardo Carlos.