Festivais
AFRICA SE DESTACA NA ESTREIA DO EL OJO
Publicado emPaís conquista 42 troféus no primeiro dia do evento
Com 13 troféus de ouro, 12 de prata e 17 de bronze, a propaganda brasileira iniciou a edição 2021 do festival internacional El Ojo de Iberoamerica. A Africa foi a maior ganhadora entre as agências, com 17 prêmios.
Na categoria Sports, dos 11 prêmios, a Africa ganhou três ouros, uma prata e quatro bronzes. A Wieden+Kennedy São Paulo ficou com a prata e a TracyLocke e a Wunderman conquistaram um bronze cada.
Na categoria de Via Pública, a Africa ganhou dois ouros, a Almap BBDO conquistou ouro e prata, a Wunderman Thompson prata e a VMLY&R, bronze. Em Experiência de Marca e Ativação, o Brasil ficou com cinco troféus, sendo um ouro, três pratas e um bronze para a Africa e outro para a Wunderman Thompson.
Em Gráfica o Brasil ganhou três prêmios, sendo dois ouros, para Africa e Almap BBDO, e uma prata para McCann Health. Na categoria Produção de Áudio e Som foram dois troféus de ouro para a Sioux & Cyranos, ambos com a Blur Films, e um de bronze para a Wild FI, com a Wanaclap, a OzzoFilms e a Amuletto.
Africa, AlmapBBDO e Lola MullenLowe ficaram, cada uma delas, com um bronze em Produção Gráfica. Em Rádio, o ouro foi para a Almap, enquanto a Africa ganhou prata.
Na competição Jovens Realizadores, Breno Moreira, da Apuri, ganhou troféu de prata, e Vira-Lata, da The Youth, ganhou bronze.
Na categoria Melhor Ideia Local, Brasil, a Africa ganhou ouro e prata, a W+K conquistou prata, e a Almap, GUT e a WMcCann ganharam bronze.