Livros

EXECUTIVOS DECODIFICAM O NOVO MARKETING

Publicado em
Vivian: conhecimento atualizado

Com o objetivo de colaborar com os profissionais do novo Marketing, além de empresários, gestores e líderes empresariais em dúvida sobre qual caminho seguir nessa área, Vivian de Mattuela, especialista e sócia da consultoria SOLV lançou “MktThinkers.

O livro reúne nomes de destaque no Marketing, como Ana Couto, Tiago Ritter, Pedro Adamy, Analisa Brum, Carla Mayumi Albertuni, Cristina Brand, Gabriela Onofre, Gustavo Ioschpe, Lucas Mello e Paulo Pedó, entre outros.

Vivian tem de 20 anos de experiência, com atuação na gestão de contas de empresas como Grupo Zaffari, Vivo, Chevrolet e Nestlé, na área da Publicidade. Como executiva de marketing, na Grendene e no Grupo RBS, liderou times, marcas e estratégias de comunicação e produto, sendo responsável também pelo business.

A tecnologia, que revolucionou a forma como as organizações se relacionam com seus públicos, contribuiu com a possibilidade de interações espontâneas entre consumidores e marcas, tornou possível utilizar big data a favor das estratégias de marketing. Mas também deu uma bagunçada em aspectos fundamentais para o funcionamento de um dos setores mais estratégicos de uma empresa. Nesta corrida, em que todos querem acertar campanhas e ações na velocidade dos algoritmos, algumas premissas básicas do marketing ficaram para trás.

Ao longo de 15 capítulos, os especialistas, que são referências nacionais em seus segmentos de atuação, discorrem sobre os mais relevantes temas do mercado, suas experiências e o valor inspirador de quem trabalha com os desafios de fazer e reinventar o marketing.

“Acredito que a complexidade dessa área está diretamente ligada ao seu valor para a empresa, uma vez que o marketing é quem mais pode contribuir com a construção de valor, em um momento em que o diferencial das empresas, sem dúvida, é gerado pelo valor do intangível”, comenta a autora e organizadora do livro.

Para ela, negócios fortes são necessariamente respaldados por um marketing forte, estratégico e com a capacidade de realização na velocidade que o mercado exige.

“Com as histórias e conhecimentos compartilhados no livro, entendo que valorizamos o papel do marketing, uma vez que fica clara a complexidade da área, e também contribuímos com todos que têm poder de decisão na empresa”, eiz Andréia Roma, da Editora Leader.

“O conhecimento, constantemente atualizado e aprimorado, mais do que nunca, passa a ser a principal estratégia de posicionamento, sobrevivência e de formação profissional para quem deseja prosperar no mercado”, conclui Vivian.

O lançamento do livro será nesta sexta-feira (10), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional a partir das 19 horas.