Patrocínio
NETSHOES ASSINA A “LAMPIONS LEAGUE”
Publicado emCampeão de 2021, premiado com R$ 3,5 milhões e vaga na terceira fase da Copa do Brasil do próximo ano, o time do Bahia é uma das grandes atrações da Copa do Nordeste 2022, que acaba de ganhar o patrocínio de Netsoes, maior e-commerce esportivo do país.
Criada em 1994 e desde 2003 organizada pela CBF, a competição, que ao longo dos anos ganhou o carinhoso apelido de “Nordestão” ou “Lampions League”, numa referência ao rei do cangaço Virgulino Ferreira da Silva e à Champions League européia.
Considerado o maior torneio regional do futebol brasileiro, com transmissão na TV pelo SBT, a Copa do Nordeste já teve em seu time de patrocinadores marcas como Sportingbe, Pitú, Assaí, Embracon e uísque Black & White.
Em 18 edições não consecutivas já realizadas, a competição tem o próprio Bahia e seu rival Vitória como maiores vencedores, com 4 títulos. Em seguida, o Sport de Recife tem três títulos, o Ceará 2 e América de Natal, Campinense, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Fortaleza tem um título cada.
Em breve será lançada a loja virtual do torneio em parceria com o novo patrocinador Netshoes. O torcedor nordestino terá à disposição diversos itens oficiais dos 16 times do campeonato. Estarão disponíveis, a partir do início de 2022, produtos licenciados, como camisetas, bonés e bermudas a partir de R$ 49,99 reais.
A decisão de patrocinar o maior campeonato regional de futebol do Nordeste está em sintonia com uma das missões da empresa, que é democratizar o esporte.
“Queremos nos aproximar de um campeonato com grande taxa de crescimento em audiência e muita identificação com a região”, diz Rafael Montalvão, diretor de Marketing da Netshoes.
Em todos os jogos, a marca estará presente nas placas de campo e com entregas de mídia nas transmissões dos jogos no OTT oficial da competição no Nordeste FC Sportingbet. Os jogos serão transmitidos pelo SBT Nordeste pelo quinto ano consecutivo.
Também foi desenvolvido um modelo inovador de comunicação, que permitirá apresentar produtos e ofertas, em tempo real, aos torcedores, por meio dos painéis de led no estádio, além de interação nas redes sociais da competição.
A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país. Com quase 2 mil colaboradores, ainda contempla as marcas Zattini e Shoestock e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza. A empresa também opera mais de 15 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, Free Lace e Kappa, e de importantes lojas de clubes de futebol do país, como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape.
Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra online por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.